John Paul Jones relembra clássicos do Led Zeppelin em festival.

Compartilhe

John Paul Jones, se apresentou no Tennessee tocando vários clássicos do Led Zeppelin.

Na última sexta-feira, John Paul Jones, baixista, pianista, compositor e arranjador do Led Zeppelin relembrou sucessos da banda no Big Ears festival de Knoxville no Tennessee.

O Big Ears Festival reúne diversos artistas para um experiência criativa, onde acontecem workshops, palestras e shows musicais.

Criativo, John Paul Jones começou a apresentação saindo debaixo do palco tocando um órgão de tubo, ao estilo Fantasma da ópera, executando uma versão da canção, “Your Time Is Gonna Come”, que está no álbum de estreia do Led Zeppelin, lançado em 1969.

Na sequência, ele passou para o piano tocando a música “No Quarter”, do álbum de 1975, “House Of Holly”. 

Leia Também: Led Zeppelin: as curiosidades sobre o filme e disco “The Song Remains The Same”.

Sendo assim, ao longo de todo o show, Jones trocou várias vezes de instrumento mostrando sua habilidade de multi-instrumentista, que ajudou, sobretudo, na composição de várias músicas do Led e nos projetos que produziu após o fim da banda. 

Em “When Levee Breaks” usou a slap guitarra. Contudo, já em “Since, I’ve Been Loving You”, tocou piano, e o bandolim foi usado para a idílica “Going To California”.

Acima de tudo, ao longo dos últimos anos John Paul Jones tem se apresentado em vários eventos. Como por exemplo, em 2019 fez várias apresentações do seu projeto, “Sons of Chipotle”, que conta com a participação do violoncelista finlandes, Anssi Karttunen.

Inclusive, Jones, Karttunen e o ex-guitarrista do Sonic Youth, Thurston Moore, fazem um show juntos no domingo, 24, neste mesmo festival em Tennessee.

Por fim, confira o setlist de John Paul Jones, da última sexta-feira:

Your Time is Gonna Come

No Quarter

Down to the River to Pray

Ramble On

Since I’ve Been Loving You

Going to California