Pink Floyd: a história da banda escrita por Nick Mason.

Por Sandro Abecassis

Inside Out: Minha História com o Pink Floyd é uma obra escrita pelo músico Nick Mason, baterista e um dos membros fundadores da lendária banda britânica. O livro foi lançado em 2018 e traz relatos e memórias de Mason sobre sua vida e carreira ao lado do Pink Floyd.

A obra é uma verdadeira viagem no tempo para os fãs da banda, pois Mason conta desde os primórdios da formação do Pink Floyd, em meados dos anos 60, até o seu auge nos anos 70 e 80, e finalmente, o fim da banda em 1995.

O músico fala sobre a relação dos integrantes, as gravações dos álbuns icônicos como The Dark Side of The Moon, Wish You Were Here e The Wall, além de detalhes sobre a turnês mundiais que fizeram história.

Mas o livro não se limita apenas às histórias do Pink Floyd. Mason também conta sobre sua vida pessoal, seus projetos paralelos e sua paixão por carros de corrida, uma outra grande paixão do baterista.

 

The Wall

 

Uma das partes mais interessantes do livro é quando Mason descreve os bastidores da gravação do álbum The Wall, que foi um dos trabalhos mais complexos da banda, envolvendo um enorme espetáculo de luzes e projeções. O baterista conta detalhes sobre a criação da obra, as brigas internas e as tensões que permeavam o grupo naquela época.

Inside Out: Minha História com o Pink Floyd é uma leitura obrigatória para qualquer fã da banda. No entanto, também pode ser interessante para quem gosta de música e quer conhecer um pouco mais sobre a história do rock.

O livro é uma verdadeira aula sobre a história do Pink Floyd, contada por um de seus membros fundadores. Sendo assim, certamente vai agradar a todos aqueles que apreciam boa música e boas histórias. Por fim, você encontra Inside Out: Minha História com o Pink Floyd, em promoção no site da Amazon.com