The Beatles: conheça as casas onde John, Paul, George e Ringo viveram na adolescência.

Compartilhe

Localizamos as casas em que viveram John, Paul, George e Ringo em Liverpool. Confira.

Por Sandro Abecassis

Todos os anos, em agosto, Liverpool recebe um grande festival em homenagem aos Beatles – International Beatle Week – a festa conta com mais de 70 bandas covers de John, Paul, George e Ringo. 

E além de muita música, acontecem palestras, exposições, visitas aos lugares históricos e citados pela banda nas músicas. Ou seja, se Liverpool já respira Beatles durante todo ano, neste período os eventos se intensificam. 

Pensando nisto, separamos, 4 lugares “sagrados” na cidade que todo o fã da banda tem a obrigação de visitar. A casa onde viveram, John, Paul, George e Ringo. 

Vamos conhecer:

John Lennon

The Beatles: conheça as casas onde John, Paul, George e Ringo viveram na adolescência.

A casa onde John Lennon viveu parte da infância e adolescência é conhecida como “Mendips”. Foi construída na década de 1930 e John morou com a Tia Mimi por lá até 1963.

Em 2002, Yoko Ono doou a casa para o patrimônio Britânico, onde o National Trust (sim, aquele mesmo citados em Happiness is a Warm Gun), restaurou toda a residência ficando aberta para visitação.

No local, estão objetos pessoais de John Lennon, com instrumento, e móveis inclusive da época. 

A casa fica na rua Menlove Avenue, 251 A562.

O dia que um jovem de 17 anos quase invadiu o avião dos Beatles.

Paul McCartney

The Beatles: conheça as casas onde John, Paul, George e Ringo viveram na adolescência.

Na casa de Paul McCartney localizada no número 20 da Forthilin Road, consta a informação que no local foram escritas mais de 100 músicas da banda. E realmente, o lugar era onde John, Paul e George mais se reuniam, afinal a Tia Mimi era contra Lennon seguir a carreira musical e o pai de Paul, Jim McCartney, por ser músico incentivava o filho.

A propriedade é simples, germinada e também esta sob o cuidado do National Trust preservando móveis da década de 50, como por exemplo, um piano. 

Uma curiosidade, “I Saw Her Standing There” foi composta em Forthilin Road. 

George Harrison 

A casa em que George Harrison viveu a infância e adolescência está localizada em uma rotatória no bairro de Speke, em UpTon Grn. A residência foi a leilão em 2021, sendo arrematada por o equivalente a cerca de R$ 1,1 milhão de reais. 

A propriedade também era ponto de encontro de George, Paul e John. E atualmente se encontra em reforma. No entanto, no google maps a antiga residência de George está borrada, isto significa que os atuais donos devem ter solicitado ao google tal ação. 

Beatles For Sale: o álbum que marcou a transição dos Beatles para um som mais maduro

Ringo Starr

Ringo Starr, o baterista dos Beatles e último integrante a compor a formação definitiva do quarteto, morou durante a adolescência no número 10 da rua Admiral Groove no bairro de Dingle. 

A propriedade até 2011 sofreu o risco de demolição. Contudo, em 2016, uma fã chamada Jackie Holmes comprou a casa pelo equivalente a R$ 420 mil reais na cotação atual. 

Ringo Starr: confira suas 8 melhores linhas de bateria nos Beatles.

A casa fica em uma ruela sem acesso a veículos, mas o google maps consegue localizar a residência. 

Por fim, em Liverpool existem diversas agências que fazem passeios pelos lugares históricos dos Beatles. Sendo, portanto a mais famosa uma replica do ônibus do filme Magical Mistery Tour, realizando rotas diárias agendadas.