The Cult anuncia turnê comemorando 40 anos de banda.

Nova turnê da banda The Cult começa pelo Reino Unido em outubro.

A banda The Cult revelou detalhes sobre uma nova turnê pelo Reino Unido, marcando seu 40º ano como banda. Contudo, ainda não existe confirmação de datas para o resto do mundo.

Os shows, anunciados estão agendados para o final deste ano com apresentações em 10 cidades do país. Estas datas marcam um grande marco para Ian Astbury e sua equipe, celebrando quatro décadas desde a formação da banda como a conhecemos hoje, quando mudaram seu nome de ‘Death Cult’ para ‘The Cult’.

The Cult anuncia turnê comemorando 40 anos de banda.
Ian Astbury e Billy Duffy. Divulgação.

“Seguindo a energia incrível dos shows do Death Cult 8323, estou animado para trazer esse espírito de celebração da música da banda e compartilhar a comunhão com nossos fãs para o Cult 8424”. Conforme comentou o guitarrista Billy Duffy sobre o novo anúncio. “CFFC. “Que a cerimônia comece!”

LEIA TAMBÉM: The Doors: a perfomance desatrosa de Jim Morrison que inspirou Iggy Pop.

Os shows acontecem a partir de 21 de outubro com uma noite de abertura no De Montfort Hall em Leicester, seguida por uma apresentação na Swansea Arena (22). Além de paradas em Edimburgo (24), Manchester (25), Bristol (27), York (29) e Newcastle (30).

A última etapa da turnê acontecerá na primeira semana de novembro, incluindo uma parada no Guildhall em Portsmouth em 1º de novembro e um show no Civic Hall em Wolverhampton na noite seguinte. Acima de tudo, a turnê encerra no prestigiado Royal Albert Hall, em Londres, em 4 de novembro.

Billy Duffy e Johnny Marr se reuniram no palco em Frome no verão passado, onde tocaram músicas do The Smiths, assim como, Depeche Mode.

Por fim, esta colaboração foi apenas uma das muitas vezes em que esses dois músicos se uniram. Já que compartilham uma longa história de fazer música juntos, desde a adolescência.