“50%”: Jovem luta contra câncer com esperança e humor em filme na Netflix.

“50%” é um filme sobre Adam, um jovem que vai travar uma luta cheia de esperança contra um câncer com 50% de cura.

“50% de chances de sobrevivência.” Essa frase ecoava na mente de Adam (Joseph Gordon-Levitt), um jovem de apenas 27 anos, cuja vida mudou radicalmente quando recebeu o devastador diagnóstico de câncer. Era um golpe duro para alguém que não fumava, não bebia e levava uma vida saudável e ativa.

Sendo assim, a incerteza pairava no ar, mas Adam estava determinado a enfrentar essa batalha com coragem e esperança.

Esta é a trama de “50%” filme que está disponível na Netfllix.

A partir de então Adam começa a enfrentar essa jornada inesperada e difícil, contando com o apoio do seu melhor amigo, Kyle (Seth Rogen). Um cara alto astral, sempre com uma piada pronta e uma palavra de conforto, Kyle está ali para lembrá-lo de que a vida, mesmo nas adversidades, ainda pode ser leve e cheia de sorrisos.

A amizade deles se mostra uma fortaleza, e uma fonte de energia positiva em meio ao caos da doença.

Mas além de Kyle, Adam encontra uma figura surpreendente que se torna essencial na sua trajetória, a analista, Katherine, interpretada por Anna Kendrick. Além da sua hilária família. 

A princípio, ele não sabia o que esperar, mas logo descobriu que ela não era alguém que se deixava “jogar fora”. Com seu profissionalismo e empatia, a analista se torna um ponto de apoio emocional e uma aliada na luta contra o câncer.

Alegria e tristeza

O filme mostra a vida de Adam agora como uma montanha-russa de emoções, oscilando entre a esperança e o medo, alegria e tristeza, otimismo e pessimismo. Mesmo com tratamentos desgastantes, ele encara cada sessão com bravura, sabendo que essa era sua melhor chance de vencer o câncer. 

Contudo,  Adam lida com os desafios da doença, mas ele também aprende a valorizar as coisas simples e preciosas da vida. Como por exempos, as conexões humanas, a amizade e o amor verdadeiro.

“O mapa das pequenas coisas perfeitas”, um filme sobre dois jovens vivendo em loop

Inspirado em fatos reais, “50%” é uma história de esperança, amizade e resiliência. Além disso, como em quase todos os filmes com Joseph Gordon-Levitt (lembrando de 500 Dias com Ela), o filme tem uma trilha sonora excelente, com Pearl Jam, Radioehead, Roy Orbison, Bee gees, dentre outros.

Por fim, confira o trailer de “50%”: