Rolling Stones: confira a primeira sessão de foto oficial da banda.

Compartilhe

A captura do fotógrafo Philip Townsend deu mais crédito a fama de bad boys da banda.

No ano de 1963, mais precisamente no dia 4 de maio os Rolling Stones tiraram sua primeira foto oficial como banda. O fotógrafo era o renomado Philip Townsend, e o local escolhido era o bairro de Chelsea, em Londres, onde a banda morava. 

Na época a banda era composta por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts, Brian Jones e Bill Wyman. 

Rolling Stones: confira a primeira sessão de foto oficial da banda.

Segundo Philip, os Stones haviam passado três dias em bebedeiras e sendo expulsos de clubes e já faziam fama como bad boys. Nos registros é possível ver os rostos cansados, e as roupas surradas, principalmente de Mick Jagger. 

Rolling Stones: confira a primeira sessão de foto oficial da banda.

A banda havia chegado em Londres em 1962, e Mick, Keith e Brian moravam em um apartamento praticamente sem mobília na rua Edith Grove, 102, em Fulham, a margem do rio Tâmisa. Uma coincidência, se atravessassem a rua, os Stones poderiam ver a termelétrica de Battersea, do outro lado do rio, eternizada pelo Pink Floyd na capa do álbum Animals de 1977.

Keith Richards recorda esses tempos em seu livro de memória, “VIDA”: 

“Tínhamos colchões e zero mobília e só um tapete vermelho. E juntamos as moedas para ligar o aquecedor e ter eletricidade. Havia um rodízio para usar as duas camas e os colchões. Mas isto não tinha importância porque acordávamos todos juntos. A gente tinha um radiograma enorme, que Brian trouxe com ele, um aparelho fantástico dos anos 50”. 

Rolling Stones: confira a primeira sessão de foto oficial da banda.

Os Stones tocavam nesta época nos clubes e pubs de blues e rock de Londres. Sendo assim, foi no Richmond onde Andrew Loog Oldham, que havia trabalhado com Brian Epstein e ajudado a criar a imagem homogênea dos Beatles conheceu os Rolling Stones.

 “Epstein demitiu Andrew por causa de uma discussão pesada. Aí Andrew deu um belo passo, saída pela esquerda, e decidiu trabalhar por conta própria. E nós éramos o instrumento para se vingar de Epstein. Éramos a dinamite e Andrew, o detonador.”  Segundo Lembra Richards no seu livro de memórias.

Leia também: Voodoo Lounge, o álbum que têm uma conexão curiosa com um magro gatinho.

Contrato com a Decca.

Duas semanas depois os Stones assinaram o primeiro contrato de gravação com a Decca. Mas a história conta que George Harrison também deu uma ajudinha, indicando os Rolling Stones para a gravadora por conta da mancada que deram ao dispensar os Beatles. 

“Não precisávamos falar de qual era nosso alvo, a gente sabia qual era. Era basicamente só ser capaz de gravar discos. Nosso primeiro objetivo como Rolling Stone era ser a melhor banda de Rhythm & Blues de Londres, com shows regulares, toda semana”. Diz Keith.

Portanto, os Rolling Stones lançaram seu primeiro álbum em 16 de abril de 1964. A estreia trazia covers de “Route 66”, de Bobby Troup, “I Just Want to Make Love to You”, de Willie Dixon, assim como, Little by Little” de Phil Spector. E por fim, uma única composição de Jagger e Richards, “Tell Me (You’re Coming Back)”