Álbum de Dhani Harrison une rock, eletrônico e espiritualidade.

Compartilhe

Innerstanding”, lançado em outubro de 2023 é uma jornada musical com experimentações e espiritualidade. 

Dhani Harrison lançou seu segundo álbum, Innerstanding, em outubro de 2023. O disco mescla uma experimentação sonora e poesia, flertando do rock ao eletrônico. No entanto, é inevitável não lembrar de como a voz de Dhani está parecida com a de George Harrison.

Contudo, o filho de George Harrison poderia ir pelo caminho mais fácil, fazer um disco e montar um show com as músicas do pai. Mas fez diferente, criou um álbum intenso com uma jornada musical criativa.

Álbum de Dhani Harrison une rock, eletrônico e espiritualidade.
Dhani Harrison. Reprodução facebook.

Então, vamos as canções.

Analisamos algumas faixas do álbum, como o poderoso rock mesclado com distorção, sintetizadores, misturando uma psicodelia com uma pegada gótica, na faixa “New Religion”, que tem participaçãop de Graham Coxon.

Na sequência, a canção “Ahoy There” conta com a participação de Liela Moss, trazendo um som mais transcendental, que domina quase todo o álbum.

“La Sirena”, é uma daquelas canções que parecem um mantra moderno, uma verdadeira viagem cósmica a letra diz:

“Pepe, você pode nos ouvir?

Venha para casa, para nós.

Você consegue ouvir as antigas canções da Lemúria e da Atlântida?

Volte para nós e seja feliz para sempre”

Experiência com produção.

Álbum de Dhani Harrison une rock, eletrônico e espiritualidade.
Dhani Harrison.

Dhani já havia produzido música instrumental no passado. Inclusive, foi um dos responsáveis pela programação do game, “The Beatles, Rock Band”. 

Innerstanding é uma viagem musical criativa, que considero como sendo um dos melhores álbuns dos herdeiros dos Beatles. Ouça a faixa “Damn That Frequency” e entenda porque. 

Contudo, muitos podem dizer que Dhani é milionário e pode fazer o que quiser. Não deixa de ser verdade. Mas o filho de George chegou a seguir outra carreira, pois se formou em física assim como, Design aerodinâmico trabalhando inclusive na McLaren. 

LEIA MAIS: George Harrison foi demitido de uma banda nos anos 50

Dhani também é hinduísta e no álbum “Innerstanding” ele colocou a prática dos conceitos de iluminação, amor, e controle da raiva nas canções, a exemplo da faixa mântrica, “Right Side Of History”. 

Afinal, a tradução do título do álbum, “Innerstanding”, é algo como interioridade, ou o encontro de si mesmo. “I.C.U” traz muito essa pegada poética de se encontrar consigo. Até mesmo a imagem de Dhani lembra um andarilho em busca de iluminação. 

O álbum fecha com Wolves Around The City com a participação da cantora Mereki Beach em uma faixa eletrônica cheia de sintetizadores e efeitos.

A capa e as cenas dos videoclipes das canções foram gravadas nas paisagens inglesas em um mês de janeiro. Dhani comentou no X (Twitter) sobre esta particularidade.

“Não só a paisagem inglesa nos recebeu de braços abertos, mostrando-nos o melhor clima de janeiro que já vi na minha vida, mas também todas as pessoas em todos os lugares que desfrutamos ao longo do caminho. Esta foi uma jornada genuinamente linda em nossos corações que capturamos para compartilhar com todos vocês”. Conforme conta.

Então, ouça o álbum inteiro: