“Ninguém sai vivo daqui”, ainda é a biografia definitiva sobre Jim Morrison.

Compartilhe

“Ninguém sai vivo daqui”: uma biografia para todo o fã da banda The Doors

Por Sandro Abecassis

Jim Morrison, e os Doors abriram as portas da percepção para muita gente, poesia, rock, rebeldia, questionamento. Tudo que um jovem descobrindo o rock quer. Em um palco pouco iluminado, seu olhar em êxtase, com a batida hipnótica de John Densmore, Rob Krieger e Ray Manzarek, virou trilha sonora daqueles anos de mudanças culturais, históricas. 

Banda de ascensão rápida e carreira curta, não só pela morte do Rei Lagarto, mas devido as confusões, bebedeiras, atrasos de processos criativos e gravações. Apesar disso, Os Doors produziram sucessos que até hoje fazem parte da Playlist de qualquer roqueiro, “Light my Fire”, “The End”, “Roadhouse rock”, “Riders on the Storm”, “People are Stranged”. Poesia, blues, rock, unidos na fervência dos anos 60. 

Pioneiro em biografias. 

Lançado em 1980, o livro de Danny Surgeman e Jerry Hopkings, “Ninguém saí vivo daqui”, conta detalhes da breve e intensa vida de Jim Morrison e da banda. Afinal, Danny Surgeman tinha mais do que autoridade para escrever sobre Morrison, o escritor conseguiu seu primeiro emprego no escritório do grupo aos 13 anos, onde respondia carta de fãs. Essa proximidade fez com que o próprio Morrison incentivasse Danny a escrever. Afinal, a obra serviu de base para o filme The Doors, de 1991, de Oliver Stone, interpretado por Val Kilmer.  

Dentre os spoilers do livro podemos revelar dois, Rob Krieger, guitarrista aprendeu a tocar guitarra apenas 6 meses antes de entrar para banda, e sobre os vocais de L.A Woman, eles foram gravados dentro de um banheiro. E ainda, o mistério em torno da morte do ídolo. Jim Morrison ainda vive? Será que resolveu dar um baile em todo mundo, forjando a própria morte como Arthur Rimbaud?

Sendo assim, compre O livro – Jim Morrison: Ninguém sai vivo daqui – no site da Amazon.com e conheça mais sobre o Mr. Mojo Risin. Acima de tudo, a obra já vendeu mais de 2 milhões de cópias, sendo um dos mais vendidos do gênero biografia dos últimos anos.

Por fim, aproveite, garanta sua edição e faça sua leitura ouvindo as canções que abriram nossas portas da percepção.