Medo e mistério: “Filhos do Privilégio”, um filme de terror alemão disponível na Netflix.

O filme de terror alemão, “Filhos do Privilégio”, disponível na Netflix, é uma produção para para quem gosta de roteiros alternativos. 

Produzido em 2022, a trama é envolta em mistério, terror, suspense e drama. O enredo conta a história do Finn (Max Schimmelpfennig), um menino de 8 anos que viu sua irmã mais velha, Anna, morrer na sua frente em circunstância sinistras.

A partir daí, o filme dá um salto no futuro e já mostra Finn com 18 anos, tratando problemas psiquiátricos aparentemente por conta do incidente. 

O Jovem é tido como esquisitão na escola, e sua irmã gêmea Sophie (Milena Tcharnakte) é popular. No entanto, Finn nutre uma amizade com a descolada Lena (Lea Van Acke), que vai incentivá-lo a tomar iniciativa para conquistar Samira (Tijan Marei), um amor platônico. 

 

Contudo, Finn começa a tomar uma determinada medicação e passa a ver cenas e sombras estranhas, assustadores e fatos que não sabe reconhecer se aconteceu realmente ou só efeito da medicação.

Sendo assim, ele descobre que dentro destas ampolas dos remédios a um certo fungo, é quando ele e Lena vão tentar descobrir a causa disto tudo. Porém, começam a ocorrer diversas mortes na cidade, que podem estar ligadas a um tipo de medicação que todos os jovens estão tomando. 

“Bird Box Barcelona” estreia na Netflix. Saiba porque Sandra Bullock não está na trama.

Opinião

“Filhos do privilegio” até começa interessante, mas passa a se perder quando se entrelaçam histórias demais. Além disso, uma relação de conflito com os pais e ao mesmo tempo de liberdade permeiam o filme.

Serie da Netflix faz triplicar turismo em cidade Suíça.

Ao mesmo tempo, por mais que pareça uma produção simples, “Filhos de privilégio”, tem muito para sociedade alemã. Tanto que o filme aborda de forma bem sutil o relacionamento com imigrantes. Como o namoro de Sophie com Ramin, possivelmente um jovem do oriente médio, e um leve preconceito da família dela em relação ao rapaz. 

Além disso, em um determinado momento o filme mostra o desejo de se construir uma sociedade alemã perfeita.

Por fim, confira o trailer de “Filhos do Privilégio”, a produção está disponível na Netflix: