Serie da Netflix faz triplicar turismo em cidade Suíça.

Serie da Netflix, “Pousando no Amor”, triplicou a visita de turistas a povoado Suíço

Uma localidade na Suíça de 400 habitantes chamada Isteltwald, às margens do Lago Brienz, que até pouco tempo atrás vivia uma calmaria típica de um pequeno povoado, tem vivido dias de cidade turística. 

O motivo, a serie sul coreana, “Pousando no Amor”, disponível na Netflix.

Isteltwald. Foto AFFP

A produção conta a história de Yoon Se-ri (Son Ye-Jin), uma milionária que pousa acidentalmente de parapente em uma zona da Coreia do norte e encontra o militar Ri Jeong (Hyun Bin). O rapaz passa a ajudá-la a se esconder, além disso os dois vão viver um grande amor. 

E onde entra a cidade Suíça de Isteltwald? Bom, a maioria das locações foram feitas na cidade, inclusive no Pier da pequena cidade, quando o jovem militar toca piano a beira do lago.

Serie Pousando no Amor.

A partir de então, o local virou atração, principalmente na Coréia do Sul, e desde 2022 passou a triplicar o número de turistas na cidade. No começo, os moradores não aprovaram a chegada de tanta gente, até porque a estrutura de IsteltWald não comportava. Tanto é que chegavam cerca de 20 ônibus ao local, travando todo acesso por terra. 

Isteltwald. Foto Affp

A quantidade de turistas chegou até 1.000 pessoas por dia. Inclusive por acesso pelo lago, onde é possível chegar na cidade através de uma balsa, que também aparece na serie.

A intenção das pessoas é principalmente, tirar foto no mesmo Pier da cena da serie, aproveitando para passear no local.

Lucrando com a serie 

Neste verão a prefeitura de Isteltwald passou a lucrar com este turismo, e instalou um catraca de acesso ao Pier com a cobrança de U$ 5 dólares por pessoa, cerca de R$ 26,45 reais.

Isteltwald. Foto Affp

No entanto, mesmo com a medida, a população reclama que os turistas pouco consomem nos restaurantes locais, e raramente dormem na cidade não gerando receita para pousadas e chalês.

 “Quando você tem centenas, ou milhares, de pessoas que vêm ao píer para tirar uma foto, e menos de 10% vêm aqui para consumir algo, é um problema”. Conforme explica Sonja Hornung, gerente do hotel Strand, que fica em frente ao Pier. 

Depois deste burburinho todo, vai ter muito Prefeito oferecendo locações em suas cidades para os produtores de filmes e series da Netflix.

Confira o trailer de “Pousando no Amor”: