“Máquinas Mortais”: um filme com efeitos empolgantes mas com roteiro clichê.

“Máquinas Mortais”: um filme de 2019 com roteiro de Peter Jackson mas que teve aceitação baixa pelo público. 

“Máquinas Mortais”, é um filme de 2019 que está disponível na Netflix. A Produção tem roteiro assinado por Fran Walsh, Phillipa Boyens, e o renomado Peter Jackson, da Franquia “Senhor dos Anéis”, King Kong e o documentário “Get Back”, sobre Os Beatles. 

Apesar da ambientação do filme ter cenas épicas, com cenários e efeitos especiais empolgantes, “Máquinas Mortais”, teve uma recepção baixa. Tanto que alcançou a avalição de 26% no site Rotten Tomatoes.

Na trama, o planeta terra sofreu uma destruição por conta de uma guerra, e agora as pessoas vivem em espécies de cidades-tração, lutando por recursos naturais. Quando Tom (Roberto Sheehan), é lançado para fora da cidade, e junto com a jovem Hester Shaw (Hera Hilmar), vão lutar para que a poderosa cidade móvel, Londres, não devore tudo que encontre pelo caminho.  

“Bird Box Barcelona” estreia na Netflix. Saiba porque Sandra Bullock não está na trama.

Os criticos acharam que “Máquinas Mortais”, exagerou em efeitos e cenários, e pecou no roteiro e originalidade. Trazendo clichês bem batidos e quase infantis de final dos tempos. Como por exemplo, heróis e mocinhas sendo salvos nos últimos segundos, ou aquele famoso conflito com o passado.

No entanto, vale a pena assistir como um daqueles filmes da sessão da tarde. Por fim, confira o trailer: