Led Zeppelin vai ter documentario exibido nos cinemas.

“Becoming Led Zeppelin” ainda não tem data de estreia mas já está finalizado. 

Após anos de produção, o documentário oficial do Led Zeppelin, “Becoming Led Zeppelin”, finalmente vai chegar às telonas, mas sem data de estreia. O filme, com direção de Bernard McMahon e produção de Allison McGourty, promete ser uma experiência imersiva para os fãs da lendária banda de rock.

Anunciado em 2019 e finalizado em 2021 com a colaboração dos membros da banda, o documentário teve um corte bruto exibido no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2021. Agora, a versão final está pronta e inclui “uma nova mixagem de som, além de novo material desenterrado de arquivos de todos os quatro membros da banda”.

“Passamos anos projetando esse filme para ser experimentado na telona com o melhor som possível”, conforme disse McMahon em comunicado. “A Sony Pictures Classics é a parceira perfeita, porque acredita na experiência cinematográfica e está apaixonada por oferecer aos milhões de fãs do Led Zeppelin a oportunidade de ver e ouvir a banda nas maiores telas e sistemas de som do mundo”, acrescentou McGourty.

LEIA TAMBÉM: Led Zeppelin: o dia que a banda superou um recorde do Beatles.

O filme promete mostrar imagens de shows lendários de 1969, como no Fillmore West, no Atlanta Pop Festival e no Texas Pop Festival. Haverá também entrevistas com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, e material de arquivo com o baterista John Bonham, falecido em 1980.

“Becoming Led Zeppelin” é um evento imperdível para qualquer fã do Led Zeppelin. Uma oportunidade única de reviver a história e a música da banda que definiu uma geração.

Por fim, com essa notícia é uma excelente ano para os fãs da banda. Afinal, acabou de sair, “Led Zeppelin: a biografia”, o livro escrito por Bob Spitz, promete ser a mais completa obra sobre o grupo britânico.