Tempo instável com temporais marca o fim de semana em SC.

A Defesa Civil de Santa Catarina destaca que o fim de semana entre 17 a 19/05 será marcado por temporais, com chuvas em todo estado. Então, confira a previsão.

Sexta-feira (17):

Tempo instável com chuva persistente do centro ao sul do estado devido a uma frente fria. Chuva intensifica-se durante a manhã, acompanhada de temporais isolados, raios, ventos fortes, assim como eventual granizo. Dessa forma, risco moderado a alto de alagamentos e danos. Temperaturas máximas abaixo de 20°C no Extremo Oeste e Litoral Sul, variando de 21 a 27°C nas demais regiões. Vento predominante de noroeste, virando para sul à tarde.

LEIA TAMBÉM: Florianópolis recebe show de Leila Pinheiro com Roberto Menescal

Sábado (18):

Tempo instável com chuva em todas as regiões, mais intensa no sul pela manhã e concentrando-se no centro-norte à tarde. Possibilidade de temporais com raios e ventos fortes. Portanto, com risco moderado a alto de alagamentos e destelhamentos. Ventos de sul com rajadas de 45 a 55 km/h à tarde no Litoral. Temperaturas entre 10 e 19°C.

Domingo (19):

Início com chuva no norte, diminuindo ao longo da manhã com afastamento da frente fria. Nebulosidade persistente, impedindo elevação das temperaturas. Mínimas entre 5 e 15°C, máximas abaixo de 20°C na maioria das regiões. Vento fraco e variável, virando para sul à tarde com rajadas fortes no Litoral. Por fim, o risco moderado de agitação marítima.