Joey Ramone: vinil raro e batalha legal por filme agitam cenário punk

Compartilhe

Dois materiais sobre os Ramones fazem parte das comemorações dos 50 anos da banda, um vinil e um filme para Netflix.

Joey Ramone morreu no dia 15 de abril de 2001, vítima de um linfoma, faltando um mês para completar 50 anos de idade. Internando no Hospital Presbiteriano, dizem que o vocalista dos Ramones morreu ouvindo a canção, “In A little While”, da banda U2.

Joey Ramone: vinil raro e batalha legal por filme agitam cenário punk
Joey Ramone. Foto Michel Linnseen.

Os únicos Ramones vivos, são Mark (baterista) e CJ (baixista). No entanto, alguns materiais estão prestes a serem lançados para homenagear o grupo que completaria 50 anos de carreira em 2024. 

Um deles é um vinil, com lançamento para o dia 20 de abril durante o evento Record Store Day. O material exclusivo produzido pela Sire Records, vai trazer gravações inéditas de estúdio de canções que marcaram o punk rock dos anos 70. Como por exemplo, “53rd and 3rd”, “Loudmouth” e “I Don’t Wanna Walk Around With You”, que fizeram parte do primeiro álbum da banda, lançado em 1976.

Ramones vai lançar vinil exclusivo para o Record Store Day

O vinil conta com um design transparente com detalhes pretos, e estará disponível no site do Record Store Day. 

Produção para Netflix. 

Uma outra homenagem para banda que está em fase de produção, é o filme, I Slept with Joey Ramone” (Eu dormi com Joey Ramone), baseado no livro de Mickey Leigh, irmão do vocalista.

Joey Ramone: vinil raro e batalha legal por filme agitam cenário punk
Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy. Foto Roberta Bayley

No entanto, o caminho para a produção não está muito fácil, pelo fato de que a esposa de Johnny Ramone, Linda, entrou com um processo contra Mickey alegando que o filme tem que ter sua autorização. Contudo, pela declaração de Linda, ela não quer só autorizar e sim, participar da produção. “Deixar que Mickey Leigh seja responsável por contar, sozinho, a história dos Ramones, seria uma injustiça ao grupo e ao seu legado” Conforme argumentou.

LEIA TAMBÉM: Ramones: “End Of The Century” um álbum caótico produzido por Phil Spector.

Sendo assim, para tentar driblar a “autorização” de Linda, a produção do filme, cogita regravar as canções do grupo para incluir no longa. Porém, a briga entre Linda e Mickey não é recente, afinal no começo dos anos 2000, o irmão de Joey Ramone processou Linda por ela utilizar o nome e a marca, “Ramones”, em um rancho com o objetivo de atrair fãs da banda. 

Dessa forma, o fã que nada tem a ver com a briga entre os dois aguarda ansiosamente o filme, Eu dormi com Joey Ramone”. Por fim, a direção será assinada por Jason Orley, com Pete Davidson interpretando Joey.

Pete Davidson vai interpretar Joey ramone.