“Green Day” lança em janeiro novo álbum com show ao vivo em Nova Iorque

Novo álbum, “Saviors”, do Green Day tem ações promocionais que vão de show ao vivo e radio exclusiva.

O Green Day comemora em 2024 os 30 anos do álbum “Dookie”, e os 20 anos de “American Idiot”. Além disso, no próximo dia 19 de janeiro, os californianos lançam seu mais novo trabalho inédito, “Saviors”. Sendo que, inclusive nos últimos meses a banda liberou três singles, “Dilemma”, “The American Dream Is Killing Me” e “Look Ma, No Brains”, todos com videoclipes. 

Com o lançamento o Green Day já até anunciou em seu site oficial uma turnê promocional do álbum pela Europa e Estados Unidos a partir do mês de maio. Os shows, vão contar com as participações de bandas como, Smashing Pumpkins, Rancid, Nothing But Thieves e Lindas Lindas. 

Contudo, a cereja do bolo já está no ar. A rádio via satélite, SiriusXM, lançou um canal especial do Green Day até o dia 23 de janeiro. A programação pode ser acessada através do aplicativo da rádio. O conteúdo conta com entrevistas, músicas exclusivas, e a banda tocando covers de suas principais influências, como por exemplo, AC/DC, Ramones, Social Distortion, e Ultra Q, uma banda atual que tem se destacado na playlist de Billie Joe, Mike e Tré Cool. 

Algo muito legal é que na programação da rádio Green Day também consta músicas das bandas que vão acompanhar o banda na turnê. 

Show ao vivo.

 

Outra ação parte do lançamento de “Saviors”, é uma apresentação ao vivo no próximo dia 18 de janeiro no Hotel Irving Plaza em Nova Iorque. Contudo, o show em vídeo só estará disponível para assinantes da SiriusXM, no entanto, a performance em áudio vai ao ar pela o aplicativo da SiriusXM, a partir das 09h00 (horário de Brasília)

Por fim, confira o videoclipe do single, “Dilemma”. A faixa faz parte do novo álbum do Green Day, “Saviors”, que estará disponível dia 19 de janeiro nas plataformas digitais.