Fundação BADESC abre chamada pública para 1ª exposição individual

Inscrições gratuitas para artistas apresentarem projetos no Espaço Paulo Gaiad estão abertas até 21 de janeiro de 2024.

O Espaço Paulo Gaiad, uma das prestigiadas salas expositivas da Fundação Cultural BADESC em Florianópolis, está abrindo suas portas para quatro exposições inéditas de artistas que ainda não tiveram a oportunidade de realizar mostras individuais. As inscrições para a primeira exposição individual estão abertas a partir de hoje, 14 de dezembro. Contudo, se estendem até o dia 21 de janeiro de 2024.

A chamada pública visa atrair artistas de diversas linguagens visuais, como pintura, gravura, desenho, escultura, fotografia, objeto, instalação, videoarte, arte digital, entre outras formas expressivas. Essa iniciativa oferece uma plataforma única para novos talentos emergirem no cenário da arte contemporânea.

Fundação BADESC abre chamada pública para 1ª exposição individual
Espaço Paulo Gaiad vai receber exposições individuais em 2024. crédito Juliano Zanotelli

Denilson Antonio, arte educador envolvido no projeto, destaca: “O objetivo da chamada pública é oportunizar que novos artistas possam apresentar projetos pela primeira vez num espaço institucionalizado que respira arte contemporânea.”. Conforme conta.

Sendo assim, a inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link bit.ly/chamadapg2024. Dessa forma, os interessados podem encontrar o regulamento e preencher o formulário de inscrição. Um requisito essencial é a apresentação de trabalhos inéditos, e cada projeto selecionado receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 600.

Portanto, os resultados, contendo os nomes dos artistas selecionados, tem sua divulgação até o dia 12 de fevereiro de 2024. O resultado estará disponível no site oficial da Fundação Cultural BADESC e em suas redes sociais oficiais.

Por fim, para quem deseja conhecer o Espaço Paulo Gaiad pessoalmente, a Fundação Cultural BADESC está localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis/SC.