Noel Gallagher grava nova versão de “Going Nowhere” e “The Masterplan”.

Noel Gallagher gravou “Going Nowhere” e “The Masterplan” durante a Abbey Road Sessions.

Noel Gallagher lançou no mês de maio de 2023 junto a sua High Flying Birds, o álbum, “Council Skies”. A produção contou inclusive com a participação de Johnny Marr nas faixas, ‘Open The Door, See What You Find’, “Pretty Boy” e “Easy Now”. 

Noel comentou ao canal Abbey Road, a respeito da participação de Johnny Marr no seu atual álbum. 

“Johnny tem sido um amigo por 30 anos, ele tocou nos meus álbuns, por 40, 50 vezes e tocou nas canções do Oasis. Então ele é da empresa”.

O ex-Oasis, está atualmente com uma curta turnê pelo Reino Unido. No entanto, Noel fez shows no Japão no começo de dezembro, passando por Tóquio e Osaka.

Novas versões do Oasis

Na última semana, o músico revelou duas novas versões inéditas de músicas do Oasis, “Going Nowhere” e “The Masterplan”, gravadas ao vivo nos estúdios de Abbey Road em Londres. As músicas fizeram parte do  álbum “Masterplan” que completou 25 anos em 2023.

Tanto o novo álbum, Council Skies, quanto a Live com as versões inéditas foram gravadas em Abbey Road, Noel  lembrou quanto é satisfatório para um músico gravar neste estúdio

“Bom, é um grande privilégio na vida de um músico, se você é bastante sortudo em trabalhar no estúdio dois de Abbey Road. Foram dias excepcionais. Seu marco zero, não é? É sempre divertido, as orquestras de cordas significaram algo magnífico naquela sala, elevando sua música enquanto você tem o melhor dia da sua vida”. 

“Going Nowhere” e “The Masterplan” ganharam um conjunto de cordas da orquestra de Abbey Road. Veja:

Primeiro acorde e primeira música.

Durante a entrevista, Noel revelou que assim como todo garoto, a primeira música que aprendeu a tocar, foi “House Of Rising The Sun”, do Animals. 

“A primeira longa canção que eu aprendi a tocar na guitarra foi “House Of The Rising The Sun”, do Animals. Mas eu acho que aquela música me inspirou para mais. Aí a coisa que eu lembro tocar também na guitarra, “Love Will Tear Us Apart”, do Joy Division”. Conforme contou.

O músico também lembrou sua primeira composição. “Eu posso dizer que a primeira grande música que eu escrevi foi “Live Forever”, quando escrevi estava em uma casa indiana, um velho prédio da revolução industrial que acabou virando flats”

Por fim, Noel revelou quais shows tem assistido. “O Pet Shop Boys, eu os vi em Glastonbury este ano e eles foram fantásticos, eu sempre os admirei”.