Denúncias geram interdição de duas casas noturnas em Florianópolis

Compartilhe

Locais permitiam aglomeração de pessoas e o não uso de máscaras.

Todos os dias, a força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis, fiscaliza as medidas de controle da pandemia, vistoriando estabelecimentos e espaços públicos da Capital. Neste final de semana, por exemplo, entre sexta-feira e sábado, as equipes realizaram 50 inspeções. As fiscalizações se estenderam pelo domingo.

Dessa forma, foram emitidas 4 advertências e 12 intimações emitidas.

Dois locais não tinham alvarás. As ações geraram interdição por aglomeração, de uma casa noturna no Estreito, região Continental.

Uma outra denúncia, encaminhada com vídeos, referente a uma outra balada em Jurerê, no Norte da Ilha, também vai gerar uma autuação com base nas imagens, já que ao chegar no local, a festa havia sido encerrada. As equipes estavam em campo fiscalizando e receberam prints de story de uma rede social e vídeos de aglomerações que ocorriam.

Em relação à casa noturna da região do Estreito, agentes da GMF e fiscais da Vigilância Sanitária viram in loco, as infrações. As imagens dos prints e vídeos mostram inúmeras pessoas sem máscara e sem distanciamento físico no interior desses dois locais.

A interdição seguirá aplicada por sete dias e as equipes de fiscalização devem retornar ao local para ver se o cumprimento das medidas está sendo feito. No entanto, em caso contrário, novas sanções mais restritivas tem aplicação.

Ações

Acima de tudo, participam das vistorias, agentes da GMF, que dão apoio às equipes, fiscais da Vigilância Sanitária e Procon, e auxiliares da Susp. As ações também contam com suporte da Polícia Militar, que divide as áreas de fiscalização para otimizar os efetivos das autoridades sanitárias municipais e estaduais.

Os agentes e fiscais se dividem em grupos realizando as vistorias ao mesmo tempo nas regiões em dois turnos em locais como: bares, pubs, restaurantes, lojas, shoppings, supermercados, hotéis e praias. Nessas fiscalizações, a força-tarefa verifica itens como uso correto de máscaras, distanciamento social, disposição de mesas e cadeiras, álcool gel, sistema de ventilação, exposição dos alvarás de funcionamento em locais visíveis e e outras regras.

Como denunciar

Por fim, as equipes seguem um cronograma mas também atendem denúncias da população. Sendo assim, denuncie no canais oficiais da Prefeitura de Florianópolis pelo 153 da Guarda Municipal ou pela aba Denúncias Vigilância Sanitária no site www.covidometrofloripa.com.br.