Deep Purple:”Machine Head” ganha Edição Deluxe remixada por filho de Frank Zappa.

Compartilhe

Machine Head completou 50 anos em 2022 e nova edição estará disponível em CDs/LPs e Blu Ray

O álbum “Machine Head”, lançado pelo Deep Purple em 1972 vai ganhar uma edição deluxe. A produção, além de novas mixagens, vai ter gravações inéditas ao vivo.

“Machine Head: Super Deluxe Edition”, chega ao mercado no dia 29 de março, sendo três CDs/LPs e Blu Ray, e já está disponível em pré-venda. 

O curioso é que a edição deluxe contou com a mixagem em stereo e Dolby Atmos, de Dweezil Zappa, que é um dos quatro filhos de Franz Zappa. Inclusive, a clássica, “Smoke On The Water”. Ou seja, a família Zappa faz história com Deep Purple. 

Deep Purple:"Machine Head" ganha Edição Deluxe remixada por filho de Frank Zappa.
Deep Purple em 1972.

Só para lembrar, Machine Head seria gravado no Cassino onde Zappa tocava no ano de 1972 em Montreux, na Suíça, contudo um incêndio destruiu o local e a banda teve que improvisar um novo estúdio no Grand hotel, daí surgiu a música, “Smoke On The Water”. 

LEIA MAIS: Deep Purple: “Smoke On The Water” a canção inspirada em um incêndio e na 5ª sinfonia.

Dweezil Zappa escreveu no encarte: 

“É um daqueles discos em que penso: ‘Como eles criaram isso?’ Tem influências clássicas na guitarra e no teclado, mas também tem blues e um pouco de funk. E você tem esse cantor que tem a voz mais matadora. Todas essas coisas se juntam de uma forma que não soa como música comercial, mas as pessoas ficam muito entusiasmadas com isso. É uma receita fascinante.”

LEIA MAIS: Deep Purple: “Highway Star”, um heavy metal sobre carros e garotas.

Deep Purple:"Machine Head" ganha Edição Deluxe remixada por filho de Frank Zappa.

O álbum conta com outros destaques, como por exemplo, um concerto inédito realizado no mês de abril em Montreux em 1971. Assim como, uma apresentação ao vivo em Londres, no Paris Theatre em 12 de março de 1972.

O show inédito em Montreux promete ser um destaque para os fãs, porque inclui, “Child In Time”, “Speed ​​King” e “Strange Kind Of Woman”.

Uma boa surpresa para os fãs é que o Deep Purple criou um Hotsite www.deeppurple50.com, falando não só do Machine Head mas de toda a história da banda, com shows ao vivo, fórum de discussão, resenha dos álbuns e fotos inéditas da banda.