David Gilmour lança “Between Two Points” com sua filha Romany nos vocais.

Faixa reinterpretada do The Montgolfier Brothers ganha videoclipe

David Gilmour presenteou os fãs com o single “Between Two Points”, uma releitura da canção original de 1999 do The Montgolfier Brothers. A grande novidade da faixa é a participação especial de sua filha, Romany Gilmour, de 22 anos, que abrilhanta a música com sua voz e talento na harpa.

Em um videoclipe contemplativo em preto e branco, dirigido por Gavin Elder, paira uma atmosfera melancólica e reflexiva. As cenas alternam entre Romany em um trem, explorando paisagens externas de Londres e Manchester, e a presença marcante de David Gilmour em sua guitarra e violão. A união de pai e filha transcende a música, criando um momento único e tocante.

Homenagem à canção original e reconhecimento do autor

David Gilmour expressou sua admiração pela canção: “Eu tenho essa música na minha playlist desde que foi lançada. Mais recentemente, mencionei isso para uma ou duas pessoas: eu assumi que [ela] tinha sido um sucesso, mas ninguém conhecia. Pedi a Romany que desse uma nova chance”.

O autor original de “Between Two Points”, Mark Tranmer, se emocionou com a homenagem: “A versão de David e Romy da nossa canção é um ótimo arranjo e produção. Como todas as melhores conversas, diverge do original, mas mantém o espírito. As frases vocais de Romy para as palavras de Roger Quigley e o toque de harpa são ambos verdadeiramente bonitos. A guitarra inconfundível de David Gilmour acrescenta uma nova dimensão. Ainda acho incrível que David e Polly [Samson, esposa de Gilmour] tenham escolhido fazer uma cover da nossa música de todas as músicas que estão por aí”.

Um toque de fragilidade e conexão entre pai e filha

O diretor Gavin Elder exaltou a delicadeza da interpretação de Romany: “Romany interpreta esta música com um nível extraordinário de fragilidade, vulnerabilidade e controle discreto. Há um sutil, porém profundo, laço emocional entre David e Romany, capturado com câmeras de mão, realçando a tensão no vídeo.”

“Between Two Points” marca a chegada do segundo single do álbum “Luck and Strange”, com lançamento previsto para o dia 6 de setembro. Por fim, mais um presente imperdível para os fãs de David Gilmour e da boa música.