David Gilmour anuncia novo álbum e single.

Após quase uma década, David Gilmour vai lançar um novo álbum solo, “Luck And Strange”, com previsão de lançamento no dia 6 de setembro. 

O guitarrista antecipou que antes do álbum cheio será disponibilizado o single, “The Piper ‘s Call”, nesta sexta-feira, 25 nas plataformas digitais. 

Um detalhe do álbum é que o antigo colega de Pink Floyd, o tecladista Richard Wright toca na faixa título do novo trabalho. Richard morreu em 15 de setembro de 2008, e a participação do músico aconteceu em um jam na casa de Gilmour no ano de 2007.

David Gilmour lança single "The Piper´s Call" do seu novo álbum David Gilmour anuncia novo álbum e single.

A concepção do novo trabalho começou no período de isolamento da pandemia de 2020. Apesar de seu lançamento oficial acontecer em setembro, “Luck And Strange” já está disponível para pré-encomenda. Dentre as canções estão oito novas músicas, além de um cover da música, “Between Two Points”, dos irmãos Montgolfier.

A produção do álbum é de Charles Andrew, assim como o projeto ainda contou com a colaboração de Phil Manzanera da Roxy Music

“Ele tem uma maravilhosa falta de conhecimento ou respeito por esse meu passado”. Brincou Gilmour sobre o produtor Andrew. “Ele é muito direto e nada intimidado, e eu adoro isso. Isso é muito bom para mim, porque a última coisa que você quer é que as pessoas simplesmente se submetam a você.” Conforme declarou..

Polly Samson, esposa de David que colabora com composições desde o tempo do Pink Floyd, comentou sobre o processo das novas músicas produzidas por Andrew

 “Ele quer que todos que tocam nelas tenham as ideias que estão na letra, informando sua forma de tocar. Eu particularmente adorei por esse motivo.” Conforme contou.

A Capa

Por fim, a imagem da capa é de autoria de Anton Corbijn, que ficou conhecido pela produção por trás do álbum The Joshua Tree do U2. A foto mostra Gilmour em pé, de costas em semblante com os braços e pernas abertos em cima de uma pedra numa cachoeira com uma árvore seca a sua direita..