Festival Escolar da Canção de Florianópolis agita o Campeche neste domingo

56 apresentações de estudantes, EJA, funcionários e representantes do Bairro Educador prometem um dia de muita música e talento

O bairro Campeche recebe neste domingo, dia 23 de junho, a terceira e última etapa classificatória do Festival Escolar da Canção da rede municipal de ensino de Florianópolis.  Sendo assim, a Etapa Sul-Leste, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, reunirá 56 apresentações de cantores em diferentes categorias na Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina.

Programação para todos os gostos:

  • Manhã: A partir das 8h30, a emoção começa com as categorias Juvenil 2 (9º ano ou acima de 15 anos. Incluindo a EJA) e Veterano (profissionais da educação).
  • Tarde: A partir das 13h, é a vez das categorias mais jovens brilharem: Pimpolho (3º ao 5º ano do ensino fundamental), Pitchuco (G6 (creche) ao 2º ano do ensino fundamental) e Juvenil 1 (6º ao 8º ano do ensino fundamental).

Portanto, os melhores da etapa se juntarão aos classificados das etapas Centro-Continente e Norte para a grande final. O evento acontece no dia 30 de junho no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM: Concerto “Batucadas do Mundo” do GLiP acontece em Florianópolis com entrada gratuita

Homenagem a uma grande voz catarinense:

Por fim, este ano, o festival presta uma justa homenagem à cantora Neide Mariarrosa, de Florianópolis, que se destacou nacionalmente nos anos 1960.

Então, agende:

O quê: Etapa Sul-Leste do Festival Escolar da Canção

Quando: Domingo, 23 de junho

Local: Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina

Endereço: Servidão José Francisco Bardança Filho, 255, Campeche