George Harrison: nova biografia traz revelações sobre o ex-beatle.

Philip Norman rasga o véu e revela da complexa faceta de George Harrison, em o Beatle relutante.

Em um novo lançamento de grande expectativa, o renomado biógrafo Philip Norman apresenta um retrato inédito e revelador na biografia, “George Harrison: o beatle relutante”. Através de décadas de pesquisa meticulosa e acesso privilegiado a fontes íntimas, Norman oferece uma visão profunda e complexa de um dos músicos mais influentes e enigmáticos do século XX.

Lutando contra a Insegurança na Sombra dos Gigantes

Apesar de considerado como um dos maiores guitarristas de sua geração, Harrison travou uma batalha interna contra a insegurança, principalmente nos primórdios da carreira dos Beatles. Sendo o mais novo dos Beatles, ele via suas composições relegadas a segundo plano, enquanto John Lennon e Paul McCartney dominavam a cena.

Sendo assim, Norman desafia essa narrativa, explorando as diversas contradições que definiram a personalidade de Harrison, responsável por obras-primas como “While My Guitar Gently Weeps” e “Here Comes the Sun” e “Something”. Seu álbum solo de estreia, “All Things Must Pass”, obteve um sucesso estrondoso, figurando em diversas listas dos melhores álbuns de rock de todos os tempos. A crítica moderna o coloca no mesmo nível de guitarristas como por exemplo, o amigo Eric Clapton, Jimi Hendrix, Keith Richards e Jimmy Page.

Um Homem de Contrastes e Paixões

Harrison era um indivíduo de contrastes marcantes. Protestou contra o materialismo, mas compôs a primeira música pop sobre impostos em “Taxman”. Restaurou meticulosamente sua propriedade em Friar Park como um refúgio espiritual, com coragem para hipotecar tudo para salvar um filme que seria banido por blasfêmia: “A Vida de Brian”, do Monty Python. Podia ser ciumento, mas manteve a amizade com Eric Clapton, mesmo após ele se apaixonar por sua esposa, Pattie Boyd, e os dois se tornaram ainda mais próximos após a separação.

Uma Biografia Definitiva: Abrangente e Reveladora

Com um escopo sem precedentes, a biografia de Norman captura a essência de George Harrison em toda sua complexa multifacetação. Amigo dedicado, filho leal, virtuoso da guitarra, compositor brilhante, namorador inveterado. E sobretudo, filantropo global, estudioso do misticismo indiano, humor ácido e, acima de tudo, um artista amado por milhões.

Portanto, “George Harrison: o beatle relutante”é uma obra fundamental para conhecer mais sobre a vida do guitarrista. Assim como, entender todo o cenário em volta dos Beatles. 

CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA GARANTIR O SEU!!

George Harrison: nova biografia traz revelações sobre o ex-beatle.
Crédito.: editora Belas Letras.

A obra está disponível para pré-venda na Amazon.com, na edição simples, bem como em uma especial. Esta vem com capa dura, BAG com a guitarra da fase psicodélica estampada. Além de palheta estilizada, marcadores de texto com fotos da capa do “All Things Must Pass” e um adesivo.