Discos e bandas de rock

David Gilmour convidou artista de rua para o palco em Veneza no ano de 2006

David Gilmour surpreendeu ao convidar artista de rua para um inesquecível dueto no palco

No ano de 2006, David Gilmour e sua esposa Polly Samson, visitavam Veneza, na Itália, por conta de uma apresentação do músico na cidade. O Pink Floyd já havia acabado a cerca de 1 ano, e Gilmour seguia carreira solo.

Portanto, antes da apresentação que aconteceria na Praça de São Marcos em Veneza,David e Polly passeavam pela cidade e se empolgaram com um artista de rua que tirava notas de taças de vidro usando os dedos molhados. O efeito é conhecido como “Harpa de Vidro”, onde cada copo faz uma nota diferente, dependendo da altura e modelo de cada taça, e liquido dentro.

O encontro de David com o artista foi registrado em vídeo, e mostra Gilmour e Polly assistindo a apresentação com mais alguns turistas. O guitarrista pergunta: “Você quer tocar conosco hoje a noite no palco na Praça São Marcos?” O artista fica meio sem saber o que responder, mas David Gilmour completa, “Sim, tocar na Praça São Marcos. Eu pagarei você”. Só assim, o homem se empolga, contudo, ao que parece ele não reconhece o músico do Pink Floyd.

É Quando o artista responde: “Vamos tocar, é uma boa ideia”. 

“Shine On” com taças

No mesmo vídeo já corta para a pré-produção do show, e a noite da apresentação durante uma chuva torrencial. Gilmour apresenta o artista, que se chamava Igor Sklyarov. “Ele toca todos os dias nas ruas de Veneza, tocando em taças de vinhos”. Diz

Então, corta para a cena de Igor no palco com Gilmour durante a introdução de “Shine On You Crazy Diamonds”. 

O tecladista Richard Wright também fazia parte da banda de David Gilmour naquele show que aconteceu em 12 de agosto de 2006. Por fim, Gilmour e Richard Wright ainda fariam mais duas apresentações. No entanto, os eventos acabaram cancelados por conta da instabilidade da Praça São Pedro. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.