“Corra, Lola, Corra”, ainda é um dos melhores filmes alemães de ação e aventura

“Corra, Lola, Corra”, é uma produção cult alemã dirigida por Tom Tykwer e estrelado por Franka Potente.

Um dos melhores filmes de ação alemães de ação, ainda é, “Corra, Lola, Corra”, produção de 1998 estrelado por Franka Potente e Moritz Bleibtreu, com direção de Tom Tykwer. 

“Corra, Lola, Corra” traz uma narrativa acelerada, quando Manni (Moritz Bleibtreu), liga para a sua namorada Lola (Franka Potente) e diz que seu golpe deu errado e o pior de tudo, ele tem que arrumar uma enorme quantia em dinheiro em 20 minutos senão ele será morto.

A partir daí começa uma corrida contra o tempo e Lola vai correr para ajudá-lo. E no caminho ela vai encontrar diversos obstaculos. Como por exemplo, uma senhora, bebês, armas, freiras e policiais e quando ela cruza com eles as vidas destes personagem surgem parecem nada agradáveis.

Lola é filha de um banqueiro e ela vai fazer de tudo para que o pai ajude o namorado, caso não, ela cogita roubar o banco que ele é dono. 

“Corra, Lola, Corra” tem uma linguagem rapida, velocidade de edição, cortes para Lola em animação e uma trilha sonora composta pela própria Franka Potente.

O filme brasileiro “Dois Coelhos” lembra muito a produção alemã. 

‘2 Coelhos’, disponível na Netflix, vale a pena ser assistido novamente

O filme ganhou como melhor audiência no Festival de Sundance em 1999, além de diversas premiação na Alemanha e Estados Unidos. 

Por fim, “Corra, Lola, Corra”, está disponível para aluguel na Claro Vídeo, Amazon e Microsoft. Então, veja o trailer: