Bruce Dickinson lança álbum solo, “The Mandrake Project”.

Compartilhe

Bruce Dickinson desembarca no Brasil para 7 shows divulgando “The Mandrake Project”.

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, lançou seu novo álbum solo, “The Mandrake Project”. Com singles como “Afterglow of Ragnarok” e “Rain On The Graves”, o álbum contém dez faixas, e traz letras inspiradas em temas sinistros e obscuros. 

 A produção teve a assinatura do co-escritor e produtor Roy Z, Bruce e Bruce vem acompanhado de um banda composta pelo guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o maestro do teclado Mistheria.

Bruce Dickinson lança álbum solo, "The Mandrake Project".

Para promover o lançamento na Europa, Bruce está mergulhando em uma série de sessões de autógrafos em lojas, começando com uma abertura à meia-noite no País de Gales, no dia de São David, na HMV Cardiff. Além de outros eventos programados em várias cidades britânicas, assim como na Suécia, França e Alemanha.

Álbum sombrio

O novo álbum é sombrio e pesado, como por exemplo em “Rain On The Graves”, onde Dickinson buscou inspiração no túmulo do poeta Wordsworth, trazendo uma reflexão sobre imortalidade, pactos, e principalmente a natureza humana. O videoclipe é ambientado dentro de uma sinistra floresta. Veja:

“Afterglow of Ragnarok”, bruce vai sobretudo, buscar no ocultismo catando sobre um mundo caótico. Confira: 

“The Mandrake Project” é para ser uma experiência”, conforme comentou Bruce à BBC. O álbum está dentro de um universo construído pelas letras e videoclipes.

Sendo assim, a obra também se tornou uma Graphic Novel com roteiro de Tony Lee e arte de Staz Johnson, com capas de Bill Sienkiewicz para a Z2 Comics.

A publicação será Lançada em episódios trimestrais, tendo como primeira Graphic Novel anual no fim de 2024. Veja no site oficial do vocalista.

Em 1990, Bruce Dickinson e Mr. Bean se uniram no videoclipe de ‘(I Wanna Be) Elected’

Por fim, Bruce Dickinson retorna ao Brasil para 7 shows em abril:

24 de abril – Live Curitiba, Curitiba

25 de abril – Pepsi On Stage, Porto Alegre

27 de abril – Opera Hall, Brasilia

28 de abril – Arena Hall, Belo Horizonte

30 de abril – Qualistage, Rio De Janeiro

2 de maio – Quinta Linda, Ribeirao Preto

4 de maio – Vibra, Sao Paulo