Bruce Dickinson lança single, “Rain On The Graves”

Compartilhe

“Rain On The Graves” faz parte do projeto de Bruce Dickinson, chamado The Mandrake Project

Bruce Dickinson lançou seu novo single, “Rain On The Graves”. A faixa vem acompanhada de um videoclipe com uma performance do vocalista com a banda do seu projeto, The Mandrake Project. 

A formação conta com o guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o maestro do teclado Mistheria.

“Rain On The Graves”, é o segundo single do álbum de Bruce Dickinson com o The Mandrake Project, que será lançado oficialmente no dia 1º de março. 

Bruce Dickinson lança single, "Rain On The Graves"
Bruce Dickinson. The Mandrake Project.

A canção foi inspirada em uma visita ao túmulo do poeta romântico William Wordsworth, trazendo uma reflexão sobre imortalidade, pactos, e principalmente a natureza humana. 

Com relação a música, “Rain On The Graves”, traz um riff e solo poderosos além da potência e versatilidade vocal de Dickinson. No videoclipe, Bruce encara uma espécie de sacerdote dentro de uma floresta íngreme e cinzenta, e conforme o vídeo vai crescendo a banda se apresenta em um pequeno palco com figurinos de época ao estilo ao que o projeto se propõe 

Sobre a letra, Bruce comentou, Eu tinha a letra do refrão desde que visitei Grasmere para um casamento em 2012″, explica Bruce. “E não foi difícil, anos depois, criar o restante da música com tanta imaginação rica na minha cabeça!” 

Então, veja, “Rain On The Graves”:

Bruce Dickinson revela os seus cinco álbuns prediletos.

“The Mandrake Project” não se resume apenas a um álbum musical; é também uma história em quadrinhos envolvendo temas sombrios e adultos como poder, abuso e busca de identidade. 

Criada por Bruce Dickinson, a série é uma coleção de graphic novels com roteiro de Tony Lee e arte de Staz Johnson, com capas de Bill Sienkiewicz para a Z2 Comics. Lançada em episódios trimestrais, a primeira graphic novel anual está prevista para o final de 2024. O lançamento do primeiro episódio, em 17 de janeiro, esgotou-se em 48 horas. 

Por fim, Bruce Dickinson vem ao Brasil com o The Mandrake Project para sete apresentações. Sendo assim, confira as datas:

24 de abril – Live Curitiba, Curitiba

25 de abril – Pepsi On Stage, Porto Alegre

27 de abril – Opera Hall, Brasília

28 de abril – Arena Hall, Belo Horizonte

30 de abril – Qualistage, Rio De Janeiro

2 de maio – Quinta Linda, Ribeirao Preto

4 de maio – Vibra, São Paulo