Belle & Sebastian lança single,“What Happened to You Son”

A canção, “What Happened to You Son”, ainda é parte do álbum “Late Developers”.

Os Escoceses do Belle And Sebastian lançaram nesta terça-feira, 16, a faixa, “What Happened to You Son”, que ficou de fora do último álbum da banda, “Late Developers”, lançado em 2023. A letra da música retrata uma época da adolescência de Stuart Murdoch, quando este andava obececado por música na década de 80.

Belle & Sebastian lança single,“What Happened to You Son”
Belle & Sebastian. Jepster

“A música é sobre minha juventude e o buraco engraçado em que caí no final da adolescência. Eu estava sendo reprovado no curso universitário, reprovado em quase tudo que tentei naquela época. Eu era obcecado pela música da época, costumava me apegar tanto às letras, à mensagem e ao sentimento de certas bandas dos anos 80 – provavelmente não era saudável”. Conforme declarou em um comunicado. 

A canção traz a melodia “sebastiana”, a música é boa, influenciada por um swing quase setentista e jazz, dançante com progressões, trazendo um baixo marcante, sintetizadores, órgão, uma guitarra base lembrando a Roxy Music, e de outras composições da banda. 

Nova tour.

O Belle And Sebastian volta aos palcos a partir do dia 23 de abril com o inicio de uma turnê pela América do Norte. No ano de 2022 a banda viria ao Brasil para shows no Rio de Janeiro e São Paulo, mas por conta de problemas de saúde de Stuart Murdoch eles cancelaram as apresentações. 

Belle & Sebastian lança single,“What Happened to You Son”

Contudo, em 13 de maio de 2023, a banda lançou o álbum, “Late Developers”. Segundo Murdoch, o álbum fez a banda resgatar o modo de compor de como faziam nos anos 90. O destaque vai para canções como, Will I Tell You a Secret”, “I Don’t Know What You See in Me”, “When We Were Very Young”.

Então, vamos esperar que algum produtor no Brasil se anime e acerte novamente para o Belle And Sebastian possa voltar ao Brasil. Por fim, confira o novo single, “What Happened to You Son”