Apresentação de John & Yoko em 1972 estará em documentário.

Compartilhe

Participação de John e Yoko no “The Mike Douglas show” estará em documentário.

Por Sandro Abecassis

Yoko Ono e Sean Lennon deram autorização para a produção de “Daytime Revolution”, um documentário sobre a semana em que John Lennon e Ono co-apresentaram “The Mike Douglas Show” em 1972. O documentário de 108 minutos, dirigido por Erik Nelson, utiliza imagens de arquivo dos cinco shows de 70 minutos, bem como entrevistas com seis convidados sobreviventes, incluindo Ralph Nader. O documentário está à procura de um distribuidor enquanto Ono se prepara para comemorar seu 90º aniversário em 18 de fevereiro.

Durante a semana de programação, vista por cerca de 40 milhões de pessoas por semana, Lennon e Ono abordaram temas polêmicos, incluindo o empoderamento das mulheres, a deterioração do meio ambiente e a violência policial. A dupla convidou pessoalmente o presidente dos Panteras Negras, Bobby Seale, o ativista político Ralph Nader e o comediante George Carlin para se juntarem a eles no programa.

Na ocasião Lennon tocou ao lado de Chuck Berry, além de apresentar uma versão comovente do agora clássico “Imagine”. Veja a apresentação:

O diretor Erik Nelson acredita que os telespectadores de hoje podem aprender com a semana de programação de 51 anos atrás, pois essa história aponta um caminho para o nosso futuro. “Quando assisti a essas transmissões na íntegra, percebi que, na realidade, esta semana em 1972, quando John Lennon e Yoko Ono basicamente sequestraram as ondas do rádio e apresentaram as melhores mentes e sonhos de sua geração para o público de massa mais amplo possível do que era então chamado de ‘América Central’, foi o mais longe que a contracultura jamais chegaria. Não apenas música, mas um projeto presciente para o futuro em que vivemos agora”. conforme conta

O Submarino Verde e Amarelo: uma Homenagem Brasileira às Canções dos Beatles

“Daytime Revolution” tem a produção  por Amy Briamonte e tem produção executiva de Bob Emmer e Jeffrey Peisch para Shout! Studios, Lynn Fero e Adam Licker para CBS Media Ventures e Clark Bunting e Dave Harding em nome da produtora de Nelson, Creative Differences. Todas as vendas acontecem pelo UTA Independent Film Group, com Marc H. Simon da Fox Rothschild e Jonas Herbsman da Herbsman Hafer Weber & Frisch, LLP, representando Creative Differences e Ono e Sean Lennon, respectivamente.