Paul McCartney lança edição comemorativa dos álbum “Red rose speedway”

Paul McCartney lança edição de “Red Rose Speedway”, o primeiro a chegar no topo das paradas nos EUA.

Por Sandro Abecassis

O disco Red Rose Speedway, lançado por Paul McCartney and Wings’,  está com uma edição limitada de LP de vinil masterizado em meia velocidade. A prensagem celebra o 50º aniversário estará disponível a partir de 22 de abril na Record Store Day 2023, dias antes do aniversário real da data de lançamento original do álbum, 30 de abril de 1973.

Acima de tudo, foi o primeiro álbum de Paul McCartney e Wings a chegar ao topo da parada de álbuns dos EUA. Dessa forma, Red Rose Speedway deu início a uma série de álbuns nº 1 que incluíam Band On The Run , Venus And Mars , A t The Speed ​​Of Sound e Wings Over America .

O único single do álbum, “My Love”, se tornou o primeiro single dos Wings nos Estados Unidos, bem como um marco dos shows de McCartney nas décadas seguintes.

Red Rose Speedway é um dos preferidos dos fãs e críticos e outros músicos desde seu lançamento em abril de 1973. A abertura do álbum “Big Barn Bed” recebeu o título de uma das faixas mais subestimadas de Paul por nomes como Guitar World e Ultimate Classic Rock. Enquanto “My Love”, gerou uma variedade impressionante de versões cover de artistas como Tony Bennett, Brenda Lee, Nancy Wilson, Cass Elliot, Johnny Gill, Cher e muitos mais.

Ouça e veja a faixa, “My love”: 

Mais recentemente, “Little Lamb Dragonfly” foi apontada em 2022 pelo USA Today como “encantadora”. Inclusive, Joe Elliott, do Def Leppard, coloca a música como sua favorita.

“Você sabe que uma música impressionou se você pode voltar para um lugar e sente um cheiro e o clima. Você obtém essas imagens fantasmas de onde você acha que ele tocou a música. Para um tipo de música acústica, tem tudo.” conforme diz Elliott.

Por fim, a versão em vinil parece que não vai sair no Brasil. Então, o fã de Paul McCartney terá que encomendar a obra comemorativa através da Record Store.