Vitor Soltau abre parceria com Paulo Novaes em novo single, “Atalaia”

Músico inicia 2023 com lançamento de dueto inédito e se prepara para divulgar outras faixas ao longo do ano

Diante de um momento sublime, consciente do que vivencia, o protagonista da cena se percebe também como observador. O mundo, então, expande e “nada parece impossível, nem tudo que a gente sonhou”, sentencia o cantor e compositor Vitor Soltau em Atalaia, single em que inaugura parceria com o músico Paulo Novaes.

A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

Vitor Soltau. Foto: Heifara Nascimento.

A canção, de acordo com Soltau, surgiu quase que de maneira instantânea e reflete a efervescência provocada pela paixão do início de um relacionamento. Período em que o músico e a companheira buscavam refúgio do caos da pandemia admirando o pôr do sol nos molhes da praia, localizada em Itajaí, Santa Catarina, que dá nome à música. “É doido, tem músicas que demoram um pouco mais, mas essa saiu de uma vez só mesmo. Ela descreve esse momento que eu vivi, nesse lugar que é muito lindo e fala de alguém que observa e vê o outro de uma maneira bonita”, explica.

https://navecriativa.com/vitor-soltau-lanca-single-e-clipe-com-atmosfera-setentista/

Atalaia em todas as plataformas digitais: https://sym.ffm.to/atalaia

Com produção assinada por Elieser de Jesus, parceiro de primeira hora do compositor, Atalaia se mantém na trilha pop em que Vitor Soltau tem encaminhado seu trabalho. Desta vez, com traços mais evidentes da influência de R&B, sobretudo com o coro feminino que colore a música.

A gravação conta com a participação especial do músico paulista Paulo Novaes, jovem artista que tem despontado no cenário da nova MPB e coleciona colaborações com o duo ANAVITÓRIA, Rubel, 5 a seco, entre outros nomes da nova geração da música brasileira. O feat, segundo Soltau, é marco importante na sua trajetória, já que é a primeira parceria que ele firma com um artista do eixo Rio-São Paulo.

“Eu acompanho o trabalho do Paulo há um bom tempo, acho ele um grande compositor e um super cantor também. Pra minha carreira é muito especial, porque é um primeiro passo para fora de Santa Catarina. E acho que é muito simbólico que seja justamente com Atalaia, que leva o nome de um lugar daqui, de onde eu realmente nasci como artista”, Conforme afirma.

Por fim, o single é o segundo lançamento de Vitor Soltau pelo selo FO/GO. E acima de tudo, ao longo do ano, devem ser lançadas outras músicas em que o artista já está trabalhando em estúdio.

Ficha técnica:

Composição: Vitor Soltau;

Participação especial: Paulo Novaes;

Backing vocals: Giovanna Rangel e Elisa Cordeiro;

Instrumentação, produção musical e mixagem: Elieser de Jesus;

Masterização: Marcelo Fruet;

Gravação de voz Paulo Novaes: Tó Brandileone;

Selo: FO/GO;

Distribuição: Symphonic;

Capa: Igor Liberato.