Fort Atacadista patrocina maior torneio de xadrez do Brasil

Competição reúne 550 pparticiantes de 16 países que concorrem a R$ 40 mil em prêmios e vaga para o campeonato mundial

A rede Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, líder em seu segmento em Santa Catarina, aposta pela primeira vez no maior campeonato de xadrez do Brasil e maior aberto internacional da América Latina, o 9º Floripa Chess Open Fort Atacadista. O evento que leva o nome da marca teve início no último dia 20 no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, e vai até este domingo (29). Entre os participantes estão jogadores classificados entre os top 50 da América no absoluto e top 60 da América no feminino.

9º Floripa Chess Open Fort Atacadista

“O patrocínio ao Floripa Chess Open, evento que passa a levar o nome do Fort Atacadista e marca a entrada da marca no xadrez, vem reforçar nosso apoio ao esporte e posicionamento como o maior parceiro catarinense. O xadrez é um esporte para todas as idades e gêneros, é praticado no mundo todo, traz benefícios como aumento do poder de concentração, cálculo, raciocínio lógico dentre outros. Este evento em Florianópolis é um dos mais importantes do país e único até o momento a fazer parte do calendário mundial da FIDE, federação internacional do esporte”, diz Lucas Pereira, diretor comercial do Grupo Pereira sobre a parceria com a competição.

Floripa Chess Open Fort

Prestes a completar 10 anos de realização em Florianópolis, o Floripa Chess Open Fort é organizado pelos titulados internacionais em organização de torneios de xadrez, Kaiser Luiz Mafra e Marcelo Nascimento Pomar. Neste sábado, dia 28 de janeiro, às 16h30, a programação destaca o 1º Encontro Sul-Americano de Xadrez Feminino.

Floripa Chess Open Fort Atacadista

Por fim, o evento discute o desenvolvimento do xadrez feminino em toda a América do Sul. E acima de tudo, a participação de mulheres no esporte como jogadoras, árbitras organizadoras e promotoras da modalidade.