Vídeo misterioso do Oasis provoca especulação sobre reunião da banda.

Publicação no perfil oficial do Oasis acendeu novamente a esperança de um retorno da banda.

O Oasis agitou as redes sociais na segunda-feira (20 de maio) com um novo vídeo teaser enigmático, deixando os fãs em frenesi com a possibilidade de uma reunião e/ou reedição do álbum de estreia seminal da banda, ‘Definitely Maybe’.

O breve clipe de aparência vintage, postado nos canais oficiais de mídia social da banda sem legenda ou qualquer informação adicional, rapidamente incendiou a especulação online. Muitos fãs observaram que as imagens aéreas pareciam mostrar o cenário pitoresco do Sawmills Studio na Cornualha, onde o Oasis gravou sessões para ‘Definitely Maybe’ em 1994.

Isso levou muitos a acreditarem que o teaser poderia sinalizar uma reedição especial para marcar o 30º aniversário do disco, que foi lançado em 29 de maio de 1994. No ano passado, Noel Gallagher confirmou que uma nova edição do LP estava em andamento para 2024 para comemorar o marco.

E hoje a tarde, um audio foi postado nos stories do instagram da banda dizendo: Definitely Maybe’ . Algo vem por aí. 

Reedição ou reunião?

Enquanto a perspectiva de uma reedição de ‘Definitely Maybe’ é certamente empolgante, os fãs também estão especulando sobre a possibilidade de uma reunião do Oasis. A banda não se apresenta junta desde 2009, e os irmãos Gallagher, Liam e Noel, há muito tempo estão em desacordo público.

No entanto, os rumores de uma reunião persistem, com ambos os irmãos fazendo comentários vagos sobre a possibilidade nos últimos anos. Mais recentemente, em abril, Liam disse à NME que uma reunião “não estava acontecendo” perto do aniversário de ‘Definitely Maybe’, mas não descartou a possibilidade de algo acontecer no futuro.

O que os fãs estão dizendo?

A reação dos fãs ao teaser do Oasis foi mista. Alguns estão esperançosos de uma reunião, enquanto outros estão mais céticos. Há também aqueles que simplesmente estão animados com a perspectiva de uma nova reedição de ‘Definitely Maybe’.

“Foi aí que tudo começou”, escreveu um fã na seção de comentários do teaser. Outro disse: “Foi onde eles gravaram ‘Definitely Maybe’, então deve ter algo a ver com o 30º aniversário.”

Outros fãs, no entanto, ficaram um pouco incrédulos com uma provável reunião. “Por favor, me diga que isso está acontecendo”, escreveu uma pessoa. “Certamente não está acontecendo”, disse outro.

O que o futuro reserva?

Só o tempo dirá o que o futuro reserva para o Oasis. No entanto, o novo teaser certamente reacendeu o interesse na banda e deixou os fãs ansiosos por mais. Seja uma reedição, uma reunião ou algo totalmente diferente, uma coisa é certa: o Oasis ainda tem o poder de emocionar e intrigar seus fãs.

Quantos as atualizações sobre os irmãos Gallagher,

  • Liam Gallagher deve embarcar em uma turnê especial ‘Definitely Maybe’ pelo Reino Unido e Irlanda no próximo mês, com banda de apoio do seu filho Gene.
  • Ele também tocará o álbum completo quando for a atração principal do Reading & Leeds em agosto;
  • Noel Gallagher disse recentemente que estaria “em forma” para um show de holograma do Oasis, ao ver apresentação Voyage do ABBA.
  • O Perfil do Oasis compartilhou uma gravação ao vivo de ‘Supersonic’ no mês passado para marcar o 30º aniversário do single de estreia da banda. Agora uma dúvida, quem é o social media que cuida das contas e alimenta os perfis do Oasis? A Sony Music?