Bíblia de Elvis Presley será leiolada por 30 mil dólares.

22Bíblia tem textos marcados por Presley além do nome do cantor gravado em ouro.

Para um fã devoto de Elvis Presley, possuir sua Bíblia pessoal seria um sonho tornado realidade. Mas para ter essa chance, será preciso ter mais do que fé e devoção: será preciso ter dinheiro. A relíquia sagrada está prestes a ser leiloada pela GWS Auctions, com lances iniciais a partir de US$ 30.000. O leilão ao vivo começa em 25 de maio.

A Bíblia, com o nome “Elvis Aaron Presley” gravado em ouro, está repleta de páginas marcadas e passagens sublinhadas que marcaram o cantor. Sendo assim, mais do que um simples livro religioso, representa um vislumbre da fé pessoal de Elvis e um elo tangível com sua vida privada.

Acompanhando a Bíblia, uma carta manuscrita da prima de Elvis, Patsy Presley, atesta sua autenticidade. Segundo a casa de leilões, este foi um dos três exemplares encontrados por Patsy e pelo pai de Elvis enquanto organizavam seus pertences após sua morte. Portanto, especula-se que este exemplar específico, que vai a leilão, tenha sido encontrado na mesa de cabeceira de Elvis.

Para muitos, Elvis era mais do que apenas um ícone do rock ‘n’ roll: era um homem profundamente religioso que buscava na Bíblia conforto e inspiração. Era comum vê-lo recorrendo às escrituras para acalmar os nervos antes de suas apresentações.

Tretas judiciais.

No entanto, a história da Bíblia de Elvis se entrelaça com um drama familiar. A casa de leilões pertence a Brigitte Kruse, ex-sócia de Priscilla Presley. No início deste ano, Brigitte moveu uma ação judicial contra Priscilla, alegando que ela a abandonou em meio a dificuldades financeiras.

Em meio a essa disputa legal, surge a notícia com as especulações de uma possível hipoteca da mansão Graceland, a lendária mansão de Elvis. A neta de Elvis, Riley Keough, luta para evitar a leilão, alegando falsificação nos documentos da hipoteca. Riley, herdeira natural de Lisa Marie tem 15% de participação na Elvis Enterprise, que administra tudo que relacionado a Elvis. Por fim, Riley tem um processo judicial contra a avó por conta de negociações feitas por ela no passado.