Últimos dias do Floripa Conecta 2023: confira um roteiro para conhecer cinco exposições de artes na Capital

O Floripa Conecta 2023 chega ao fim esta semana com atividades que enaltecem a cena de artes visuais de Santa Catarina.  Até o dia 31 de agosto, cinco exposições na região central e no continente são um convite para turistas e moradores conhecerem artistas que fizeram história e a produção contemporânea catarinense.

Com dezenas de museus, espaços e galerias de arte, Florianópolis é uma referência em SC. “Além de expressão e cidadania, cultura também é uma fonte de trabalho e renda que movimenta uma cadeia milionária. No Floripa Conecta, entendemos que cultura e todas as suas manifestações é um segmento da economia criativa tão potente e importante quanto a tecnologia, o design e o turismo, entre outras”, conforme afirma Thaynan Mariano, Executivo do Floripa Conecta.

Lucila Horn e Helena Fretta são as responsáveis pela Feira Arte Foto 2023. crédito Divulgação

A terceira edição do Floripa Conecta começou no dia 1º e segue até o dia 31 de agosto com uma programação plural e democrática em diferentes pontos da cidade. Para saber mais detalhes desses e outras atividades que fazem parte da programação do Floripa Conecta, acesse floripaconecta.com.br ou o aplicativo Floripa Conecta 2023. 

Confira 5 exposições para conhecer na última semana do Floripa Conecta 2023

1. Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação: Elke Hering – Metamorfoses

Obra de Elke técnica mista s cartão déc 1970 Foto Eduardo Marques Divulgação

Mostra reúne 75 trabalhos com esculturas, pinturas e aquarelas que abrangem parte da produção da artista entre 1956 e 1994 de Elke Hering. Entrada gratuita.
Endereço: Instituto Collaço Paulo – R. Desembargador Pedro Silva, 2568 – Coqueiros. Das 13h30 às 18h30.

2. Galeria do Mercado Público: Mostra em Homenagem a Gelci Coelho – Peninha

Exposição Peninha no Mercado Público – Crédito FCFFC – Reprodução

A mostra apresenta uma diversidade de trabalhos do artista, que também foi museólogo, historiador, dramaturgo e o maior contador de histórias de Santa Catarina.  Gratuito.
Endereço: Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva – Torre próxima ao Largo da Alfândega – Centro. Das 12h às 18h.

3. Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti: Exposição Abismo da Alma, de Anderson Perin

Exposição individual do artista Anderson Perin, que atualmente reside em Joinville e apresenta pela primeira vez seus trabalhos em Florianópolis. Em outubro deste ano, o artista participará da mostra “Carroussel du Louvre”, em Paris. Gratuito.
Endereço: Galeria de Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti – Praça XV de Novembro, 180, Centro. Das 12h às 18h.

4. Helena Fretta Galeria De Arte: 8ª Feira Arte Foto

Mostra apresenta parte da produção fotográfica dos artistas participantes do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA) e de artistas/fotógrafos representados por Helena Fretta Galeria de Arte. O objetivo é estimular o colecionismo e proporcionar o diálogo entre artistas e visitantes.  Gratuito.
Endereço: Helena Fretta Galeria De Arte – R. Presidente Coutinho, 532 – Centro. Das 10h às 19h.

5. Fundação Hassis: Exposição Ontemanhã

Projeto Cultural que utiliza a vida e obra do artista Hassis como instrumento de interação, reflexão e construção de novas aprendizagens. Gratuito.
Endereço: Rua Luiz da Costa Fresysleben, 87, Itaguaçu. Das 13h30 às 17h30

O Floripa Conecta 2023 é fruto da união das principais entidades da cidade: Prefeitura de Florianópolis, ACATE, ACIF, CDL e SEBRAE. O movimento foi criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico da Capital e região por meio da união de atores importantes do setor de tecnologia, do turismo e toda a indústria criativa.  

Floripa Conecta 2023

De 1º a 31 de agosto de 2023, em Florianópolis, Santa Catarina.

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta