TUM Happy Sunset volta neste domingo no Parque de Coqueiros, em Florianópolis

Compartilhe

Evento que busca ocupar espaços públicos e democratizar o acesso da população com música, cultura e arte não era realizado desde o início da pandemia

O TUM Happy Sunset está de volta. Após mais de dois anos sem ser realizado, por conta da pandemia, o evento retorna à programação cultural de Florianópolis em edição no Parque de Coqueiros, na região continental da Capital catarinense, neste domingo (14) de Dia dos Pais. A programação é totalmente gratuita. 

As atrações incluem feira de economia criativa, oficinas, exposições, contação de histórias, arena kids, gastronomia e shows (confira abaixo a programação completa), com início a partir das 12h. 

Foto: Sandra Puente

O evento é realizado pela TUM CULT e idealizado pela produtora e musicista Ivanna Tolotti, parcialmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio cultural da Ibagy.

De acordo com Ivanna, a atividade mantém o propósito de promover uma tomada democrática, de revitalização cultural e social dos espaços públicos de Florianópolis. 

Parto humanizado. Foto: Sandra Puente

“Estamos muito felizes em poder voltar a realizar o TUM Happy Sunset, proporcionando junto com os nossos parceiros esse evento lindo, com opções de lazer e cultura para toda a família. A partir de agora, a ideia é que o projeto volte a ocorrer periodicamente, e com a possibilidade de ir também para outros pontos da cidade”, comenta Ivanna. 

Pilates. Foto: Sandra Puente

A produtora ressalta, ainda, que um dos objetivos é a valorização da chamada economia criativa, setor econômico que está entre os que mais cresce no país. 

“A economia criativa é um bom negócio para todos: ganha a cidade e sua imagem no mundo, o turismo, a rede hoteleira, restaurantes, o destino e a população. O conceito do evento foi criado pensando em unir e inspirar os atores dessa economia, em um ambiente para compartilhar a cultura e fortalecer a cadeia produtiva”, destaca. 

Entre as atrações desta edição, está a consagrada banda Dr. Cipó, formada pelos músicos Guinha Ramirez, Mário Conde, Ronaldo Saggiorato, Alessandro Kramer e Endrigo Bettega. O quinteto mistura influências regionais como a milonga, vanerão, samba, chorinho, ritmos nordestinos e também nuances jazzísticas. “Passo a passo”, o segundo CD da banda, traz duas músicas de autoria de Hermeto Pascoal, feitas especialmente para o grupo.

Guinha Ramirez. Divulgação.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também estará presente no evento, promovendo uma série de ações. 

A edição do TUM Happy Sunset é uma espécie de “esquenta” para o TUM Festival, maior encontro de música e negócios de Santa Catarina com o foco no fomento ao ecossistema musical e às redes criativas, que ocorre em novembro, em Florianópolis.

Confira a programação completa no Site do TUM Festival.

Então, agende:

TUM Happy Sunset

Quando: 14 de Agosto (domingo)

Onde: Parque de Coqueiros, Florianópolis

Horário: das 12h às 21h

Entrada: Gratuita

Realização: TUM CULT e Ivanna Tolotti

Assessoria de comunicação: All Press

Parceiros: UDESC, Clube do Assinante DC e Clube do Assinante ND

Patrocínio : Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis

Apoio Cultural : Ibagy

WhatsApp chat