Floripa Conecta terá eventos para gestão e empreendedorismo feminino

Compartilhe

Segunda edição do Hub de eventos ocorre até o dia 14 de agosto e promove o desenvolvimento econômico da Capital através do turismo, tecnologia e cultura

A programação do Floripa Conecta dos dias 9, 10 e 11 de agosto está voltada para eventos nas áreas de gestão, inovação e empreendedorismo feminino. Nesta terça (9), às 19h, o Sebrae promove a primeira edição do Mulheres Empreendedoras, um encontro gratuito voltado para o desenvolvimento, capacitação e conexão entre quem está tentando ou já empreende em Florianópolis. 

Na quarta (10), a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) lança a 7ª edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença. O evento de lançamento será na Casa Alto Lagoa, com um coquetel exclusivo para convidados, e marca o início de um ciclo com cinco eventos voltados para o fortalecimento do protagonismo feminino por meio do desenvolvimento de lideranças dentro do movimento associativista. 

Inovação e criatividade

Foto: André Miranda

Na quinta (11), três eventos de inovação e criação fazem parte do Floripa Conecta. Já a partir das 9h, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc,) no Itacorubi, será sede do Ecossistema Local de Inovação, um encontro promovido pelo Sebrae SC para construir o planejamento dos Setores Tecnológicos Estratégicos do Ecossistema de Inovação de Florianópolis.  

Às 12h, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital realiza o Inova+Ação, maior evento para empreendedores, empresários e lojistas de Florianópolis. A quarta edição do projeto levará para o Centrosul palestras de vendas, varejo, marketing, oportunidades, tecnologia, inovação e motivação, além de oficinas, workshops e mentorias com grandes nomes e em diferentes segmentos para estimular a interação entre os convidados. 

Ainda na quinta, às 19h, o Creators Talk, do Sebrae SC, promove um bate-papo com especialistas sobre educação online e tecnologia na sede da instituição, na SC-401.  Roberta Bonet, Caio Nascimento e Rafael Dutra conversarão sobre estratégias e ferramentas para quem quer ter mais alunos e fidelizar público.  A ideia é abordar sobre quais as estruturas educacionais indicadas para os infoprodutores que desejam se transformar em educadores profissionais da nova economia de criadores de conteúdo. Gratuito.

Programação segue até o dia 14

Até o dia 14/8, estão programados festivais e shows, com destaque para o Brazil Game Tour, o Pop Pride Festival e Alma Festival, entre outros. As principais entidades da cidade, como a ACIF, ACATE, SEBRAE, CDL, FIESC, Fundação CERTI, ABRASEL e Prefeitura de Florianópolis estão unidas para que o Floripa Conecta possa ser um elo fundamental para gerar essa movimentação do mês de agosto em Florianópolis. 

Mais informações sobre todos os eventos participantes serão publicadas no perfil do Floripa Conecta no Instagram e no site.  Programação completa abaixo.

Floripa Conecta 2022

De 4 a 14 de agosto de 2022, em Florianópolis, Santa Catarina.

Por fim, saiba mais sobre a programação no site: floripaconecta.com.br ou no Instagram: @floripa.conecta

Quem faz o Floripa Conecta

Thaynan Mariano / Executivo Floripa Conecta / (48) 99129-0065 / @thaynanmariano

Balaclava Studio:

Fabricio Faustin / Diretor de Comunicação / (48) 99809-6847 / @fabriciofaustin 

Thuanny /Direção Criativa Comunicação e Rede/ (48) 99609-7663 @thuanny___

Comunicação:

Yasmine Holanda / Comunicação Institucional / (48) 99953-8576 / @yasmineholanda
Carol Macário / Comunicação Institucional / (48) 99930-5598 / @carolmacarioo 

Juliana Rabelo /  Comunicação Digital / (48)  99675-5696 / @jurabelo 

Por fim, o Floripa Conecta tem comunicação, planejamento e organização assinados por Thaynan Mariano e Balaclava Studio (@balaclavastudio e balaclavastudio.com.br).

WhatsApp chat