Tradicional desfile militar da semana da pátria não será realizado.

Compartilhe

Neste ano, o dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, não haverá o tradicional desfile cívico-militar em comemoração pela Semana da Pátria. O cancelamento é uma medida que visa evitar aglomerações nas cerimônias, devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Contudo, apesar da restrição, O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias, promove uma campanha virtual. Além disso, atividades a distância na rede estadual de educação devem marcar as homenagens verde-amarelas.

Todos os cidadãos podem participar da campanha de amor à Pátria. Basta colocar uma bandeira do Brasil ou camisa verde ou amarelo na janela no dia 7 de setembro e fazer parte deste ato cívico. 

“Essa medida é importante para que a saúde seja preservada em razão da pandemia da Covid-19, mas todo cidadão catarinense pode comemorar o 7 de setembro hasteando uma bandeira defronte a sua residência ou mesmo em suas janelas. Desta forma, nós brasileiros honramos o dia da nossa independência”, explicou o delegado Geral, Paulo Koerich.

Educação

A Secretaria de Estado da Educação informou que a Semana da Pátria está sendo celebrada à distância pelas atividades não presenciais, com interação on-line ou através de atividades impressas.

Por fim, para estimular os alunos nesta data, a Secretaria de Educação divulgará as iniciativas pedagógicas e produções dos estudantes para a comunidade. Nas mídias sociais, irá compartilhar ao longo desta semana as ações promovidas nas escolas.

WhatsApp chat