Programa É rock da rádio UDESC FM Joinville completa 20 anos no ar.

Compartilhe

Dia 02 de setembro, o programa É Rock, da Rádio Udesc FM Joinville, completou duas décadas no ar. Exibido pela primeira vez em setembro de 2000, o programa é uma iniciativa voluntária e conta com mais de mil edições produzidas.

A atração mais antiga da Rádio Udesc FM Joinville, iniciou por meio do jornalista Fernando Pinto Jr. e do funcionário público Fábio Raposo. Durante algum tempo Fábio assumiu sozinho o programa e depois se juntou aos músicos Parffit Jim Balsanelli e Marcelo Rizzatti. O jornalista Rubens Herbst passou a fazer parte da equipe em 2005.

“Nosso lema sempre foi ter os ouvidos atentos, seja para o passado, para o presente ou para o futuro do rock. Isso é fundamental para manter o interesse não só do ouvinte, mas também o nosso. Acima de tudo, somos fãs e nosso prazer é dividir o que nos agrada com quem nos ouve pelo rádio”, afirma Rubens Herbst.

Tradição de rock.

Sendo assim, o É Rock projetou-se como um difusor de novidades e um mantenedor da tradição roqueira. Além disso, um incentivo aos músicos joinvilenses, o programa também divulga bandas e artistas solo catarinenses. 

“Por sermos parte de uma rádio educativa, é obrigação nossa ajudar esse pessoal a mostrar sua música para uma audiência maior. Só que é mais do que isso, porque sabemos que tem muita gente talentosíssima em Joinville e no Estado inteiro que merece ter seu trabalho reconhecido”, acrescenta Rubens.

O É rock teve três festivais próprios. Os eventos contaram com a participação de bandas locais e nacionais como por exemplo, Ira, Celso Blues Boy, Camisa de Vênus, Cachorro Grande e TNT. Além disso, foram seis edições da Pelada É Rock,  futebol promovido pelo programa com o objetivo de unir músicos.

Produzido e apresentado por Carlos Polvani, Fábio Raposo, Paulo Henrique Silveira e Rubens Herbst, o É Rock conta com apoio cultural da Rock Total Discos, Polvani Custom Shop e Confra House.

Por fim, 0 programa vai ao ar na Rádio Udesc Fm Jonville 91.9 aos sábados, às 20h, com reprise às quintas-feiras, às 22h. O programa está disponível também nas plataformas de streaming, Spotify e Mixcloud. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat