Titãs e Ney Matogrosso Cantam Juntos musica “Apocalipse Só”

Nova versão de “Apocalipse Só” dos Titãs, conta com Ney Matogrosso nos vocais. 

Os Titãs, Branco Mello, Tony Bellotto, Beto Lee e Sérgio Britto lançaram uma versão da música “Apocalipse Só”, que conta com a participação do cantor Ney Matogrosso. A música foi originalmente lançada no álbum “Olho Fruta Cor”, de 2022. 

“Apocalipse Só” faz parte do projeto Microfonado, onde os Titãs chamaram alguns artistas da música brasileira para participarem de versões de suas músicas, como por exemplo, Vitor Kley, Lenine, Preta Gil e Ney Matogrosso. 

Sendo assim, Tony Bellotto contou no canal oficial dos Titãs no Youtube como surgiu a ideia da composição “Apocalipse Só”. 

“Eu comecei a pensar, qual é a música mais brasileira que pode existir? Não pode ter nada mais brasileiro do que a música indígena, os caras que estavam aqui antes dos portugueses chegarem. E comecei a ouvir umas músicas na internet mesmo, música do Xingu, e daí que vai a ideia de tecnicamente fazer esta música. Na hora que eu pensei em índigenas, imediatamente pensei nessa ideia do apocalipse, de fim de mundo, que de alguma forma as populações indígenas estão vivendo isso de uma forma até mais intensa do que nós”. 

 

Chamando Ney

Titãs e Ney Matogrosso Cantam Juntos musica "Apocalipse Só"
Titãs com o cantor Ney Matogrosso (de calça azul) na gravação do álbum — Foto: Reprodução Instagram Titãs

Para o projeto “Microfonado” Toni revelou o motivo de ter chamado Ney Matogrosso para cantar a música. 

“A ideia imediata foi esse grande artista que é o Ney Matogrosso, um ídolo para todos nós, eu me lembro com 14 anos comprando disco do Secos & Molhados”. Conforme revelou. Toni declarou que Ney expressa o essencial da musicalidade brasileira”.

Já Ney lembra que quando recebeu o convite para cantar “Apocalipse Só”, entendeu logo de cara, sobretudo, a temática da canção. 

“Eu adorei essa música, entendi o recado imediatamente, a primeira vez que eu ouvi entendi tudo. Ela é um avante, e é engraçado que é tribal, é pé no chão e fala de coisas que os índios falam”. Disse.

Por fim, confira abaixo o resultado da união entre os Titãs e Ney Matogrosso em “Apocalipse Só”