Manu Chao lança single e documentário em homenagem aos motoboys de São Paulo

Single, “São Paulo Motoboy” lançado nesta quinta-feira, 27, vai ter documentário exibido no sábado, 29, na capital paulista.

São Paulo, 28 de junho de 2024 – O músico franco-espanhol Manu Chao presenteou os entregadores de São Paulo com um single e um documentário em sua homenagem. Lançada na quinta-feira (27), a música “São Paulo Motoboy” é um tributo àqueles que diariamente cruzam as ruas da capital paulista em suas motos ou bicicletas para levar entregas.

Homenagem em forma de música e imagens

Acima de tudo, a canção “São Paulo Motoboy” não se limita apenas à homenagem sonora. Ela também dá nome a um documentário audiovisual que retrata a realidade da categoria. A produção será exibida neste sábado, dia 29 de junho, na Praça Roosevelt, em São Paulo às 19h00.

Através de suas redes sociais, Manu Chao convidou motoboys, assim como, motogirls e ciclistas para assistirem à exibição. O objetivo principal é celebrar a vida e o trabalho desses profissionais, proporcionando um momento de confraternização.

Contudo, para quem não puder comparecer à exibição presencial, o documentário “São Paulo Motoboy” estará disponível a partir do dia 1º de julho nos canais de mídias digitais de Manu Chao.

Uma produção a várias mãos

A direção do documentário ficou a cargo de Sofia Freire Dowbor, Guilherme Cardoso e do próprio Manu Chao. “São Paulo Motoboy” também fará parte do novo álbum do músico, intitulado “Viva Tu”, com lançamento previsto para o dia 20 de setembro.

Um reconhecimento merecido

Por fim, a iniciativa de Manu Chao é um importante reconhecimento da importância dos motoboys para o funcionamento da cidade de São Paulo. Portanto, através da música e do cinema, o artista contribui para dar visibilidade a essa categoria e destacar a sua garra e o seu trabalho essencial.

LEIA TAMBÉM: Os Rolling Stones agora estão na plataforma virtual da Roblox.

Então agende:

  • O quê: Lançamento do single e do documentário “São Paulo Motoboy”
  • Quem: Manu Chao
  • Quando:
    • Exibição do documentário: Sábado, 29 de junho de 2024
    • Disponibilização online do documentário: 1º de julho de 2024
    • Onde:
      • Exibição presencial: Praça Roosevelt, São Paulo
      • Documentário online: Canais de mídias digitais de Manu Chao