Thomas Bangalter, do Daft Punk, anuncia álbum e revela rosto pela 1º vez
Novo álbum e rosto “revelado” mostram as excentricidades de Thomas Bangalter.
Thomas Bangalter, metade da pioneira dupla eletrônica francesa Daft Punk, que anunciou sua separação em 2021 , anunciou seu primeiro álbum solo orquestral — e revelou seu rosto pela primeira vez em um contexto público, ainda que como uma ilustração realista.
O Daft Punk era notoriamente anônimo, se apresentando e aparecendo em público usando capacetes elaborados, incluindo sua apresentação no Grammy Awards de 2014, onde ganharam o álbum do ano por seu último LP, “Random Access Memories”.
No entanto, no início de sua carreira, a dupla divulgou algumas fotos borradas de si mesmas, mas rapidamente adotou um perfil anônimo.

Sendo assim, o lançamento está previsto para 7 de abril pela Erato/Warner Classics. Acima de tudo, o novo álbum de Bangalter, “Mythologies”, é uma obra inicialmente encomendada pelo coreógrafo Angelin Preljocaj para o balé de mesmo nome e estreada pela Orchestre National Bordeaux Aquitaine sob a direção de Romain Dumas .
De acordo com o anúncio, “Como um trabalho lírico substancial, Mythologies encontra o co-fundador do Daft Punk reinventando sua abordagem de composição” e que a partitura de 90 minutos “mostra pouca consideração pelos limites estilísticos convencionais”, revelando “um amor pelo barroco música e traços do minimalismo americano.” Conforme diz
O projeto remonta ao outono de 2019, quando Angelin Preljocaj convidou Bangalter para escrever a música para um novo trabalho que marcaria sobretudo, o culminar de vários anos de colaboração com a Opéra National de Bordeaux.
Por fim, a peça foi destinada a dez bailarinos da companhia de balé da Opéra National de Bordeaux, outros dez da própria companhia de Preljocaj e da orquestra residente da casa.
Então, confira a lista de faixas do álbum:
Tracklist :
I. Movimentos Premiers
II. Le Catch
III. Talestris
4. Les Gémeaux I
V. Les Amazones
VI. L’Arrivée d’Alexandre
VII. Treize Nuits
VIII. Danae
IX. Zeus
X. L’Accouchement
XI. Les Gorgones
XII. renascimentos
XIII. Le Minotaure
XIV. Éden
XV. Arès
XVI. Afrodite
XVII. Les Naïades
XVIII. Pas de Deux
XIX. circunvoluções
XX. Les Gémeaux II
XXI. Eu me importo
XXII. Danse Funèbre
XXIII. La Guerre