The Cure do Brasil, 10 músicas imperdíveis que não podem faltar no show.

Compartilhe

The Cure foi a primeira banda a confirmar presença no Primavera Sound em São Paulo no mês de dezembro. Listamos músicas que não podem falta no show.

A banda inglesa The Cure desembarca no Brasil em 3 dezembro para um show na capital paulista durante o Primavera Sound. Com mais 40 anos de carreira, Robert Smith e companhia estão apresentam um show com cerca de duas horas de duração que já passou pela Europa, está atualmente nos Estados Unidos,

Portanto, a partir de novembro desce para o México, Peru, Argentina, assim como, Uruguai e Brasil.

Robert Smith. Reprodução facebook.

Sendo assim, com uma coleção de alguns dos maiores sucessos das décadas de 80 e 90, apresentamos uma seleção de dez músicas imperdíveis para integrar o setlist do show da banda. Então, vamos conferir:

“Lovesong”

Lovesong faz parte do álbum “Disintegration” de 1989. A música inclusive é uma das várias canções em homenagem a esposa Mary Poole. 

“Just Like Heaven”

Presente no álbum “Kiss me, Kiss me, Kiss” de 1987, “Just Like Heaven” se tornou o primeiro do The Cure nos Estados Unidos.

“Friday I’m in Love”

Sextou, “Friday I´m Love”, é uma das canções mais pop da banda. Lançada como single em 1992, a canção se popularizou no Brasil quando fez parte da trilha sonora da novela, “Deus nos acuda”, da Rede Globo naquele ano. 

“Boys Don’t Cry”

Considerada uma das músicas mais remixadas dos anos 80, “Boys Don´t Cry” foi lançada originalmente como single em 1979 e relançada em um coletânea em 1986.

“Pictures of You”

Presente no álbum “Disintegration” de 1989. Robert Smith se inspirou para fazer a música após um incêndio em sua casa, quando achou nos destroços uma foto da sua esposa Mary Poole. Portanto, o fato acabou inspirando a capa do single, e a música. O videoclipe foi gravado durante uma das maiores nevascas da Inglaterra.

“Close to Me”

“Close To me”, faz parte do álbum, “The Head On The Door”. No videoclipe produzido por Tim Pope a banda está dentro de um armário entre roupas, bem como, peças pessoais. 

“A Forest”

“A Forest” é um single ainda da fase gótica do The Cure, em 1980, e faz parte do álbum “Seventeen Seconds”.

“In Between Days”

“In Between Days” é de 1985, do álbum “The Head On The Door”, a canção alcançou o top 20 da Billboard nos Estados Unidos e Reino Unido. No videoclipe Robert Smith brinca com uma câmera pendurada no teto que passeia pelo estúdio enquanto a banda toca. A música fez parte da trilha sonora do remake de “Selva de Pedra”, em 1986.

“The Love Cats”

A gravação de “The Love Cats” aconteceu toda ao vivo em 1983. No entanto, a música raramente é tocada ao vivo e pode ser uma surpresa para o Brasil. “The Love Cats” tem uma pegada jazzística e swing. 

“Let’s Go to Bed”

Por fim, presente no disco, “Japanese Whispers” de 1982, a canção se despede da fase deprê do disco “Pornography”. Acima de tudo, marca o retorno de Smith depois de uma desintoxicação.