Sexta Jazz AF encerra 2022 com homenagem a Hermeto Pascoal

Último concerto do ano  realizdo projetoado pela Aliança Francesa de Florianópolis será no dia 16 de dezembro; a entrada é gratuita

O espetáculo que encerra a temporada 2022 do Sexta Jazz AF faz uma homenagem a um dos mais importantes nomes da música instrumental brasileira de todos os tempos: Hermeto Pascoal. O concerto será no dia 16 de dezembro,  às 20h no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Acima de tudo, a entrada é gratuita. 

Esta será a primeira vez que o projeto mensal da Aliança Francesa de Florianópolis terá uma formação especial de sexteto, com a participação de Rodrigo Porciuncula (bateria), Tiê Pereira (contrabaixo), Yves Tanuri (piano), Fábio Mello (sax), Fábio Carlesso (guitarra) e Alexandre Damaria (percussão). 

Sexta Jazz AF encerra temporada 2022 com homenagem a Hermeto Pascoal

Foto Kevin Yatarola

Aos 86 anos, o compositor, arranjador e multi-instrumentista Hermeto Pascoal é uma unanimidade na música brasileira, uma referência para várias gerações de músicos. Sua obra é marcada pela singularidade e pelas infinitas experimentações, tanto que é quase impossível classificar ou tipificar sua obra dentro de um gênero musical. 

— Ele é e vai continuar sendo um gigante, o maior compositor de música instrumental brasileira. Hermeto por si só é uma escola, uma referência tanto em relação aos ritmos brasileiros, quanto às questões harmônicas e em como trabalhar a música instrumental e de improviso — Conforme afirma Tiê Pereira, curador do projeto.

10 concertos em 2022; ano que vem tem mais

Foto: Eduardo Duks

Promovido pela Aliança Francesa Florianópolis desde 2014, o Sexta Jazz AF se consolidou como um dos mais importantes projetos gratuitos de música instrumental da Capital. Em 2022, ocorreram dez edições, sempre nas sextas-feiras, às 20h. A cada concerto, os curadores convidam músicos importantes da cena musical de Santa Catarina e do Sul do país para concertos que homenageiam ícones do jazz mundial. 

Para quem curte cerveja artesanal, haverá venda de chope no local., igualmente também com a venda de vinhos. Portanto, não é permitido entrar com bebidas.

Foto: Eduardo Duks

O Sexta Jazz AF de novembro de 2022 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Bem como, o Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Então, agende:

Sexta Jazz AF | Especial Hermeto Pascoal
Quando: sexta, 16/12, 20h
Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito

Por fim, para mais informações, dessa forma, acesse: www.affloripa.com.br