Patrick do Prado une música e dança no videoclipe de “Bruta Flor”

Compartilhe

Gravada em teatro, a produção explora a mistura de elementos com arte e sensibilidade.

Foto: João Junior

O cantor e compositor Patrick do Prado lançou no sábado, dia 10 de dezembro, o single e videoclipe da músicaBruta Flor”, que já está disponível no Youtube. Confira o vídeo na íntegra neste link. Igualmente, a faixa está disponível em todas as plataformas digitais de música.

Foto – Lucas Cirolini

Com roteiro e direção de Antônio Moser, produção de Amanda Santos, captação e edição de João Junior, o videoclipe foi produzido no Teatro da UBRO, em Florianópolis, cidade onde Patrick vive. Segundo o músico, a obra conta com uma uma estética romântica e uma sonoridade atual: “Com o clipe, tentamos evidenciar o estado da arte de misturar elementos clássicos e contemporâneos para transmitir a sensibilidade da música, com performance de dança contemporânea ao chão de um teatro”.

Então, confira o vídeoclipe:

Na produção, os personagens criam uma atmosfera de intimidade artística, onde a dançarina Flor Carrizo (que coincidentemente leva o nome da música), interage com o artista, enquanto são levados pela harmonia do violoncelo, interpretado pela violoncelista Karin Romano. 

Elenco-Karin Romano, Patrick do Prado e Flor Carrizo -Foto-Gustavo Bandeira

A letra de Bruta Flor” foi inspirada nas nuances que existem em uma relação, na linha tênue entre estar próximo e distante, livre e ao mesmo tempo, preso: “Enquanto o inverno me ocupa, minha culpa, nessa distância intocável, coração instável… Tu conta teus pensamentos tão soltos, livres como o vento, nas grades de um ventilador”. Trechos como esse resumem a música, que por si só, mostra o lado poético do artista. Sendo assim, a produção musical ficou por conta de João Spinelli. 

Carreira

Patrick do Prado. Foto – Gustavo Bandeira

Patrick do Prado já participou de grandes festivais como Tum Happy Sunset (SC), Morrostock (RS), Acid Rock Festival (RS), Ola Fuerte Festival (RS), Misturada (SC), além de teatros, feiras e shows intimistas, desde os estados do Sul até o Uruguai, mostrando sua singularidade como compositor da Nova Música Brasileira. Em 2019, com seu primeiro EP, seu nome já foi cotado como uma das principais novidades brasileiras junto com Tiago Iorc no portal Português Folk da World. O single “Criança” foi adicionado à playlist “Folk Brasuca” da CD Baby Brasil,  da qual virou capa em setembro 2020, além de ser adicionado à playlist internacional da Apple Music “O Melhor da Semana”, ao lado de artistas como Pixies, Madonna, Clarice Falcão, entre outros grandes nomes da música.

O videoclipe Bruta Flor” foi feito por uma equipe plural, formada por 9 profissionais, sendo parte do Sul do país, além do filmmaker nordestino João Junior (João Pessoa/PB), Flor Carrizo (Argentina) e Adel Alloush (Síria). “Ao ver o clipe pronto eu tive a certeza de que fizemos um produto artístico que se difere das produções passageiras atuais, pois unimos arte, sensibilidade e música em uma obra que com certeza já é atemporal em sua essência”, conforme salienta Patrick do Prado sobre seu mais novo lançamento.

Por fim, siga o artista nas redes sociais: @opatrickdoprado

WhatsApp chat