Ser criança no mundo digital é tema de encontro online gratuito.

Compartilhe

As crianças de hoje já nasceram em uma época com acesso a internet mais fácil, logo a relação delas com o mundo digital é cada dia mais frequente. 

No entanto, é importante discutir qual o papel da família, escolas, mídia, além das empresas de tecnologia neste cenário.

Dessa forma, o Instituto Alana, programou uma serie online que tem como objetivo discutir esta temática. Os encontros são sempre ao vivo, às 17h00. Os temas abordados tem a participação de profissionais da educação, direito, tecnologia e psicologia. A serie conta com o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), da SaferNet e do portal Lunetas.

O próximo encontro acontece nesta sexta-feira, (24), às 17h00, com, o tema: “Tecnologia como oportunidade de educação para todos”. As palestrantes são Rita Bersch, mestre em design pela UFRGS, com pesquisa na área de Tecnologia Assistiva, Odara Delé, professora da rede estadual de ensino de São Paulo e criadora do projeto e aplicativo Alfabantu, além da mediação de Raquel Franzim, coordenadora da área de Educação do Instituto Alana.

Portanto a inscrição é gratuita e pode ser feita em um cadastro único, onde o participante tem acesso aos próximos eventos. Para se inscrever e conhecer mais sobre as palestras a serem realizadas, acesse o Portal do encontro.

Por fim, os encontros ao vivo contam ainda inclusive com intérprete de libras, bem como legendas em tempo real.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat