Há sete anos o Morro da Cambirela amanhecia coberto de neve.

Compartilhe

No dia 23 de julho de 2013, o Morro da Cambirela na grande Florianópolis amanhecia coberto de neve. A paisagem rara chamou atenção dos moradores, que enfrentavam temperaturas entre 0º C e 1º C, naquele dia.

O fenômeno aconteceu devido o congelamento do vapor da água, formando a neve sobre a morro. Vale destacar que a paisagem branca de neve não era registrada havia mais de 30 anos.

Foto Daniel Queiroz

Com 1.052 metros o Morro da Cambirela faz parte do Parque estadual do tabuleiro, sendo uma unidade de conservação administrada pelo IMA. Em 2020, o local foi alvo de queimadas devido a estiagem, contudo, segundo o corpo de bombeiros, o fogo ter sido provocado pelo homem.

Foto destino Florianópolis

O Morro da Cambirela é uma rota ideal para quem gosta de trilhas e turismo de aventura, contudo o acesso este ano tem sido restringido devido a pandemia do coronavírus. Porém, a sugestão é que eventuais aventureiros procurem inclusive agências que façam a subida, devido ser uma região de mata fechada, mas ao final tem uma bela vista de parte do litoral da capital e de Palhoça.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat