Seminário Estadual de Adoção e Proteção Integral será em Florianópolis, no dia 01/06

Os principais temas relacionados à adoção e convivência familiar serão abordados em evento na Assembleia Legislativa

Em alusão ao dia Nacional da Adoção (25/05) e com o objetivo de discutir e propor reflexões e trocas de experiências sobre o tema adoção e proteção integral de crianças e adolescentes, além de promover articulação com os responsáveis do Sistema de Garantia de Direitos, o Instituto Hope House em co-realização com OAB/SC, por meio da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente e o apoio de: CMDCA, FMDCA, SEMAS, ALESC, GRANFPOLIS e FECAM, traz o primeiro Seminário Estadual de Adoção e Proteção Integral, que vai acontecer no próximo dia 01 de Junho, no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O Seminário vai abordar o assunto em um dia inteiro de evento na Alesc. Temas como: Direito à Convivência Familiar e Comunitária, Adoções necessárias e/ou tardias, Questões de gênero e diversidade sexual nos processos de adoção e, entre outros, estão na lista de palestras que vão desmistificar, tirar dúvidas e trazer soluções para esse assunto, que precisa ser discutido.

O processo de adoção no Brasil é cercado por algumas dificuldades, o que explica a morosidade durante o processo.

Um dos obstáculos identificados é a preferência por crianças com determinadas características exigidas pelo adotante e, quando não são encontradas, continuam na fila de espera. É a partir deste ponto que surge a necessidade de olhar para o tema e a existência do Seminário de Adoção e Proteção Integral.

Para muitas crianças e adolescentes, a adoção representa uma nova chance de viver em um contexto familiar e social. Impossibilitados por diferentes razões de conviver com os pais biológicos, eles encontram na nova família o carinho e a atenção que precisam para crescerem e se desenvolverem de forma saudável e feliz.

O Seminário receberá Advogados, Psicólogos, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Grupos de Apoio à Adoção, Membros do Ministério Público, Membros do Poder Judiciário e demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

https://navecriativa.com/erra-uma-vez-o-livro-que-vai-te-guiar-em-busca-da-realizacao-pessoal-e-profissional/

Por fim, a entrada é gratuita e para participar é só acessar o link: https://forms.gle/JLnDj93wpsbEhPAb9 e fazer a inscrição.  

Então:

O que: Seminário Estadual de Adoção e Proteção Integral.

Quando: 01 de Junho.

Horário: das 09h às 18h.

Onde: Auditório Antonieta de Barros – Assembleia Legislativa de Santa Catarina.