Scorpions volta ao Brasil e relembramos DVD gravado na Amazônia em 2007.

Scorpions volta ao Brasil para cinco shows

Os alemães do Scorpions desembarcam no Brasil em abril para cinco shows. Com a Monster Tour em Manaus-AM, no dia 12/04; em Ribeirão Preto-SP, no dia 18/04; em Florianópolis-SC, no Hard Rock Live, em 20/04; no Monsters Of Rock na capital paulista no dia 22/04 e finalizam em Porto Alegre, no dia 25/04, no Rock Believer Tour.

Uma curiosidade sobre a banda de Klaus Meine e Matthias Jabs é que, na passagem pelo Brasil em 2007, a banda gravou um DVD em Manaus, capital do Amazonas, com o título “Scorpions – Live in the Jungle”.

O show aconteceu no sambódromo na noite do dia 09 de agosto de 2007. Músicas como “Blackout”, “Big City Nights”, “Dynamite”, “No One Like You” e “Wind of Change” entraram na playlist da noite.

O canal de TV Amazonsat, na época, transmitiu o evento ao vivo e ajudou com a captação de imagens da produção.

Causas ambientais.

A vinda para as cidades de Manaus e Belém fez parte de uma ação da banda em parceria com o Greenpeace.

A ação, acima de tudo, tinha o objetivo de alertar a comunidade internacional sobre o desmatamento da floresta e a respeito da preservação da Amazônia.

Scorpions – Amazonia - Live In The Jungle (2009, All Region, DVD) - Discogs

No entanto, a banda temia pegar febre amarela e teve que ser convencida pela produção de que não haveria risco, tendo em vista que eles ficariam em áreas mais urbanizadas, mesmo ficando em um hotel na selva.

Rudolf Schenker usou uma peruca para tentar espantar os mosquitos no dia do show, o que não adiantou muito. E Matthias Jabs não tomou a vacina contra febre amarela por conta de um problema alérgico.

“Ficamos hospedados em um hotel na selva. Conhecemos tribos indígenas e pequenas comunidades que ficam nas margens do rio. Foi fantástico ver de perto a beleza amazônica e seu povo”, conforme contou Klaus Meine à Rolling Stone Brasil na época.

Por fim, se você é fã da banda, ainda dá tempo de adquirir seu ingresso em uma destas cidades. Portanto, acesse “Live Scorpions” e garanta seu ingresso.