Sarau de Composições reúne artistas na Praia dos Amores

Compartilhe

Evento é o primeiro ato do CRIE! Foz do Itajaí, produzido pelo duo Da Cor do Canto, um braço do projeto originalmente criado em Florianópolis com o objetivo de fomentar a produção autoral catarinense

Foto – Nilson CWB

A sabedoria popular diz que quando a maré sobe, todos os barcos sobem junto. No campo das artes e da cultura, a sentença é ainda mais verdadeira. É com esse propósito de construção coletiva que surge o CRIE! Foz do Itajaí, uma célula do projeto criado em Florianópolis pelo renomado músico Alegre Corrêa. O primeiro ato do projeto na região é o Sarau de Composições, que ocorre no domingo (13), a partir das 16h, no espaço Hortelã Pimenta, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

O CRIE! Foz do Itajaí é uma extensão no CRIE! Clube de Compositores Catarinenses, projeto de formação de redes para o fomento da cena autoral do estado, idealizado e dirigido pelo compositor Alegre Corrêa em Florianópolis. A criação de uma célula fora da capital é um movimento capitaneado pelo duo Da Cor do Canto, tendo a cantora e compositora Cassiani Tasca como coordenadora do projeto e o multiartista Rafaelo de Goes assinando a curadoria. A iniciativa visa a um esforço coletivo com o objetivo de fortalecer a cena autoral da região, promover e incentivar a interação entre criadores de diversas expressões artísticas e o público.

O 1º Sarau de Composições, portanto, é o evento inaugural deste movimento e tem em sua essência a diversidade de manifestações artísticas. A abertura fica por conta do duo Da Cor do Canto, que prepara o lançamento do seu primeiro disco autoral em parceria, regido pela MPB e pop leve. Também se apresentam o cantautor Vê Domingos, com trabalho alinhado à MPB, Natália Pereira e Bárbara Kristensen, com uma apresentação que tem a cultura popular brasileira como pilar e Magrão MC, representando o rico universo do hip-hop.

Foto – Elaine Theodoro

A música instrumental também tem seu espaço garantido com o violonista Ricardo Pauletti e o Trio Torto. A força da poesia estará presente com a apresentação sempre emocionante de Hang Ferrero. E as artes visuais não ficam de fora, tendo como representantes os artistas Wagner Kuhnen e Carolina Abreu.

Além de todas essas atrações, o evento ainda contará com a Feirinha dos Poetas, com trabalhos manuais e artesanato, já promovida tradicionalmente pelo espaço Hortelã Pimenta. O encerramento do evento fica por conta do fundador do projeto, Alegre Corrêa, que apresenta um pocket show com toda a sua virtuosidade e com participação especial da cantora Bárbara Damásio. Por fim, o palco estará aberto para os artistas presentes apresentarem suas composições.

De acordo com a cantora e compositora Cassiani Tasca, coordenadora do movimento em Itajaí, este é apenas o primeiro passo da célula da Foz do Itajaí do CRIE!. “Ao longo deste ano vamos realizar encontros coletivos de artistas para fortalecer, aprimorar e qualificar a cena autoral regional, promovendo  a interação e integração entre os artistas e dos artistas com o público, por meio de saraus, workshops, rodas de conversa, entre outras ações”, comenta.

Então, agende:

O quê: Primeiro Sarau de Composições do CRIE! Foz do Itajaí;

Quando: 13 de março (domingo), a partir das 16h;

Onde: Hortelã Pimenta – Avenida Rui Barbosa, 161. Praia dos Amores – Balneário Camboriú (SC);

Quanto: R$ 20,00 (vinte reais) – ingressos no local;

Todas as informações em: @crie.compositores e @cassianitascaoficial

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat